Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça os signos mais ciumentos do zodíaco

Câncer, Escorpião, Capricórnio, Touro e Áries lideram ranking dos signos ciumentos

Uol - 12 de dezembro de 2014 - 12:25

Tema recorrente quando o assunto é relacionamento, o ciúme também é uma característica que está relacionada ao signo solar. "Cada signo demonstra o ciúme de maneiras diferentes e é importante saber diferenciar, para lidar melhor com cada um", explica a astróloga Paula Pires. De acordo com ela, os signos de Câncer, Escorpião, Capricórnio, Touro e Áries lideram, exatamente nessa sequência, o ranking dos mais ciumentos. Porém, eles têm razões distintas para sentirem-se vulneráveis. Além disso, reagem de formas diferentes, com mais ou menos intensidade.

Para a astróloga e psicanalista Camila Colaneri, os cancerianos gostam de criar vínculo afetivo e, se não se sentem seguros no relacionamento, podem ficar ciumentos. "Eles entendem que a pessoa querida não está tão acessível e isso lhes traz certa desconfiança", afirma. De acordo com Paula, o canceriano disfarça bem, pois costuma fingir-se de coitadinho para que o outro se sinta culpado. "A melhor maneira de lidar com um canceriano é mimá-lo muito, fazendo com que ele se ache o centro das atenções", diz Paula. A astróloga ainda alerta: "Se você falhar uma vez com o canceriano, ele ficará remoendo isso eternamente".

Já os nativos de Escorpião são desconfiados e é isso que alimenta o ciúme. Nesse caso, é preciso atentar-se às amizades, em especial com ex-namorados. Os escorpianos não toleram a ideia de que seu parceiro fale de relacionamentos passados, por exemplo. "Para não deixar o escorpiano inseguro, seja discreto. Guarde todo o seu potencial de sedução apenas para ele", diz. Suas crises de ciúme são marcadas pelo cinismo, pois o orgulho faz com que ele evite demonstrar que está incomodado. "Ele pode até bancar o detetive se cismar com alguma situação, pois acredita que pode descobrir tudo por ele mesmo", afirma Paula.

Controladores e possessivos
Segundo Camila, os nativos de Capricórnio são práticos e não demonstram ciúme algum. Contudo, são controladores, gostam de receber satisfação sobre a rotina do par e acreditam que tudo deve ser do jeito deles. "Por conta disso, costumam usar argumentos racionais para justificar suas crises, pois dificilmente irão reconhecer que estão simplesmente com ciúme", diz Paula. A melhor estratégia é manter total discrição. "Eles podem até sentir ciúme dos amigos, mas não assumem. Fazem questão de manter a aparência e podem usar duramente as palavras, ofendendo o outro", comenta Paula. Isso tudo porque os capricornianos têm dificuldade de confiar e até de ver o lado positivo das pessoas.

Os taurinos, por outro lado, são extremamente possessivos. Podem até ter dificuldade de terminar um relacionamento que está indo mal porque não querem abrir mão do que conquistaram. "Para não despertar o ciúme de um taurino, é preciso deixar claro que você vai investir tudo nele. Não faça nada que possa deixá-lo desconfiado, como guardar segredinhos, sair com os amigos de balada ou manter amizade com o ex", explica Paula. Segundo Camila, os nativos de Touro são apegados e enxergam as pessoas como propriedades. Quem está ao lado deles precisa estar disposto a transmitir segurança, pois se eles se sentirem ameaçado, poderão ter verdadeiros ataques de fúria, expressando nervosismo e até agindo de forma agressiva.

Impulsivos e briguentos
Os arianos são impulsivos e qualquer bobagem pode desencadear uma crise de ciúme. "De todos, os arianos são os mais amenos. Mas basta observarem algo no par que lhes desperta insegurança e, do nada, poderão explodir", diz Paula. A crise costuma ser passageira e a melhor forma de atenuá-la é não se envolver emocionalmente, resistindo ao desejo de responder à altura. "Deixe esfriar, converse e explique que não houve motivo para tanto. Eles geralmente voltam atrás quando se excedem", diz Paula.

Para Camila, o ciúme dos arianos é mais fácil de ser minimizado, porque eles não gostam de ninguém que fique pegando no pé. "Por causa disso, eles também evitam exercer controle sobre o outro. Mas são conquistadores por natureza e apostam no jogo da sedução", explica. Quem está ao lado de um ariano pode até ter liberdade para sair com os amigos, pois ele não gosta de prender ninguém, afinal, também quer se sentir livre. Mas, para evitar atritos, é melhor evitar chamego com o ex, pois o ariano não abre mão da certeza de que está, de alguma forma, no centro das atenções do par.

Autoconfiança é o antídoto para o ciúme
Entre os demais signos do Zodíaco, a questão do ciúme é mais tranquila. Para Camila, quanto mais autoconfiante, menor a chance de sofrer por medo de ser trocado ou traído. Os nativos de Gêmeos, por exemplo, são muito flexíveis, gostam de circular e descobrir novidades. Dessa forma, tendem a criar menos vínculos. Já os leoninos consideram-se autossuficientes e tendem a manter a autoestima elevada. Além disso, quando estão em uma relação que provoca algum tipo de sofrimento, com crises constantes e ataques de ciúme, costumam cair fora.

Os virginianos são tímidos e demoram a se envolver. Podem até sentir um pouco de ciúme, pois não querem perder algo que demoraram a conquistar. "Já os librianos são livres, nada apegados ou ciumentos. Estão sempre acompanhados, detestam ficar sozinhos", comenta Camila. Os nativos de Sagitário são aventureiros, precisam de liberdade e não se prendem fácil. Portanto, ciúme é uma palavra que praticamente não existe no dicionário deles. O mesmo vale para os aquarianos, que detestam qualquer tipo de controle. Os piscianos, por fim, costumam fantasiar demais os relacionamentos e isso pode levá-los a sentir um pouquinho de ciúme. Mas nada além da normalidade.

SIGA-NOS NO Google News