Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

03/12/2017 11:30

Conheça os possíveis adversários e caminhos do Brasil na Copa da Rússia

Agência Brasil

 

Os oito grupos das seleções mundiais que diputam a Copa do Mundo 2018 foram definidos nesta sexta-feira (1°), em sorteio realizado em Moscou. Com isso já é possível saber qual deverá ser o caminho percorrido pela seleção brasileira na Rússia até uma possível final e também quem são os prováveis adversários na segunda fase. Já se sabe, por exemplo, que Brasil e Alemanha podem se enfrentar já nas oitavas de final do mundial.

O jornalista Eurico Tavares analisa quais são as peculiaridades de cada um dos grupos sorteados, confira no vídeo abaixo:

O Brasil está no Grupo E, juntamente com Suíça, Costa Rica e Sérvia. O grupo do Brasil é o que soma o maior número de pontos no ranking da Fifa. São 4.415 pontos, sendo 1.619 do Brasil, 1.134 da Suiça, 914 da Costa Rica e 748 da Sérvia.

Já a Alemanha, – que na última Copa, em 2014, venceu o Brasil por 7 a1 no inesquecível jogo no Mineirão, em Belo Horizonte –, está no grupo F, com México, Suécia e Coréia do Sul. Essas equipes somam, juntas, 4.151 pontos.

Brasil e Alemanha se enfrentam nas oitavas de final caso fiquem em posições diferentes nos dois primeiros lugares. Ou seja, se o Brasil for primeiro do grupo E e a Alemanha segunda do grupo F, ou vice-versa, os dois se encontram nessa fase.

Caso os dois fiquem em primeiro – ou em segundo – em seus respectivos grupos, eles só têm chance de se encontrar numa eventual partida final da Copa, para decisão do título.

Se o Brasil for o primeiro do seu grupo, o caminho até uma possível final passa por Samara no dia 2 de julho, Kazan no dia 6 de julho, Saint Petersburg no dia 10 de julho, e a final em Moscou Luzhniki dia 15 de julho.

Caso o Brasil seja o segundo do grupo, o caminho até o jogo final passará por Saint Petersburg no dia 3 de julho, Samara no dia 7 de julho, Moscou – Luzhniki no dia 11 de julho e a final também no estádio Luzhniki.

Na terceira rodada da fase de grupos, a Alemanha vai jogar contra Coreia do Sul, em Kazan, às 11h. No mesmo dia, Brasil vai enfrentar Sérvia, às 15h, em Moscou. Ou seja, o Brasil entra em campo contra a Sérvia já sabendo em que posição a Alemanha terminou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)