Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

27/07/2011 07:30

Conheça os perigos das escovas alisadoras de cabelos

Agência do Rádio

Escova progressiva, marroquina, inteligente, de chocolate... As promessas de cabelos lisos e brilhantes atraem cada vez mais mulheres para os salões de beleza do País. Mas o preço da vaidade pode custar bem mais caro do que o valor cobrado pelos cabeleireiros. Isso porque a maioria dos tratamentos alisadores pode estar camuflando substâncias nocivas à saúde, conforme explica a coordenadora de Fiscalização de Produtos da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Érika França:


\"Suspeite de uma adulteração. E suspeite principalmente do odor característico. Se você sentir um odor característico que te causa lacrimejamento, uma irritação na garganta, e um desconforto, desconfie que é um produto adulterado com formol ou glutaral, porque as substâncias alisantes permitidas não causam esse desconforto.\"

O formol e o glutaral são muito utilizados pelos esteticistas para mudar a estrutura dos fios. Esses produtos alteram o DNA, elevando o risco de leucemia, tumores no sistema nervoso central e infertilidade. Para evitar os riscos, a coordenadora de Fiscalização de Produtos da Anvisa, Érika França, fala da importância de ler o rótulo do produto escolhido antes de iniciar a aplicação no couro cabeludo:


\"Muitas pessoas não fazem isso por se sentirem desconfortáveis, mas isso é um procedimento necessário. Então o que a gente orienta é que essa consumidora observe no rótulo do produto se há o número de registro para esse produto. Esse número de registro sempre se inicia pelo dígito dois, e ele pode ter no total nove ou treze dígitos. De posse desse número a identificação do produto é muito fácil no site da Anvisa.\"

Segundo ela, qualquer dúvida em relação aos produtos pode ser tirada no endereço eletrônico: www.anvisa.gov.br ou ainda no telefone: 0800-642-9782, repetindo, 0800-642-9782.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)