Cassilândia, Terça-feira, 22 de Maio de 2018

Últimas Notícias

27/07/2011 07:30

Conheça os perigos das escovas alisadoras de cabelos

Agência do Rádio

Escova progressiva, marroquina, inteligente, de chocolate... As promessas de cabelos lisos e brilhantes atraem cada vez mais mulheres para os salões de beleza do País. Mas o preço da vaidade pode custar bem mais caro do que o valor cobrado pelos cabeleireiros. Isso porque a maioria dos tratamentos alisadores pode estar camuflando substâncias nocivas à saúde, conforme explica a coordenadora de Fiscalização de Produtos da Anvisa, Agência Nacional de Vigilância Sanitária, Érika França:


\"Suspeite de uma adulteração. E suspeite principalmente do odor característico. Se você sentir um odor característico que te causa lacrimejamento, uma irritação na garganta, e um desconforto, desconfie que é um produto adulterado com formol ou glutaral, porque as substâncias alisantes permitidas não causam esse desconforto.\"

O formol e o glutaral são muito utilizados pelos esteticistas para mudar a estrutura dos fios. Esses produtos alteram o DNA, elevando o risco de leucemia, tumores no sistema nervoso central e infertilidade. Para evitar os riscos, a coordenadora de Fiscalização de Produtos da Anvisa, Érika França, fala da importância de ler o rótulo do produto escolhido antes de iniciar a aplicação no couro cabeludo:


\"Muitas pessoas não fazem isso por se sentirem desconfortáveis, mas isso é um procedimento necessário. Então o que a gente orienta é que essa consumidora observe no rótulo do produto se há o número de registro para esse produto. Esse número de registro sempre se inicia pelo dígito dois, e ele pode ter no total nove ou treze dígitos. De posse desse número a identificação do produto é muito fácil no site da Anvisa.\"

Segundo ela, qualquer dúvida em relação aos produtos pode ser tirada no endereço eletrônico: www.anvisa.gov.br ou ainda no telefone: 0800-642-9782, repetindo, 0800-642-9782.

Reportagem, Débora Rocha


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 22 de Maio de 2018
Segunda, 21 de Maio de 2018
10:00
Receita do dia
Domingo, 20 de Maio de 2018
15:18
Cassilândia/Itajá
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)