Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça os benefícios dos pratos típicos de festa junina

A batata-doce fornece energia de modo equilibrado, o que também auxilia na prevenção e tratamento de diabetes tipo 2, além de conferir maior sensação de saciedade. Você demora mais para sentir fome! A pesquisa comprovou que, em razão do índice glicêmico baixo, ela auxilia no emagrecimento

Grupo Oba - 21 de fevereiro de 2016 - 13:00

Neste friozinho a vontade de comer aumenta ainda mais. São tantas delícias que fica impossível resistir a tudo. Caldos, cremes, fondues e muita festa junina. A equipe de nutrição do Oba ressalta a importância do consumo moderado dos alimentos, mas lembra que, muitos deles, possuem benefícios que podem ser aproveitados neste período.

A batata doce, por exemplo, além de muito saudável, é bastante saborosa. Muito presente nos pratos de festa junina, o sucesso desse alimento está no baixo índice glicêmico, pois libera lenta e gradualmente a energia contida nele, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. É possível encontrar três tipos de batata doce: branca; de casca branca com massa roxa; e de casca roxa com massa roxa. De acordo com a equipe de nutrição do Oba, todas possuem os mesmos benefícios.

O amendoim é excelente fonte de proteína e gordura do bem. Ele reduz gordura abdominal e reduz o apetite quando consumido à tarde. Além disso, sua grande quantidade de fibras auxilia na redução de peso, se consumido na quantidade certa. A equipe de nutrição do Oba recomenda 30g do alimento, por dia.

Já o coco, muito presente em diversas receitas, tanto salgadas quanto doces, é um aliado no combate ao colesterol. Além disso, ajuda a regular a tireóide, auxiliando no funcionamento da prevenção de crises de ansiedade, nervosismo e aumento de peso. Pensando em porções diárias, a dica é cortar o coco em oito partes e consumir uma por dia, em sucos, iogurte ou cereais. No Oba há o coco inteiro e duas opções de higienizados: o picado e ralado, facilitando ainda mais no preparo de pratos.

Bombom de batata doce

2 batatas doces médias (cozidas de descascadas)
180 gramas de chocolate meio amargo Lacta
Coco ralado fresco Oba

Modo de Preparo:
Após o cozimento das batatas, amasse-as e faça pequenas bolinhas. Derreta o chocolate meio amargo e mergulhe as bolinhas de batata. "Empane" as bolinhas no coco ralado.

SIGA-NOS NO Google News