Cassilândia, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

21/02/2016 13:00

Conheça os benefícios dos pratos típicos de festa junina

A batata-doce fornece energia de modo equilibrado, o que também auxilia na prevenção e tratamento de diabetes tipo 2, além de conferir maior sensação de saciedade. Você demora mais para sentir fome! A pesquisa comprovou que, em razão do índice glicêmico baixo, ela auxilia no emagrecimento

Grupo Oba

Neste friozinho a vontade de comer aumenta ainda mais. São tantas delícias que fica impossível resistir a tudo. Caldos, cremes, fondues e muita festa junina. A equipe de nutrição do Oba ressalta a importância do consumo moderado dos alimentos, mas lembra que, muitos deles, possuem benefícios que podem ser aproveitados neste período.

A batata doce, por exemplo, além de muito saudável, é bastante saborosa. Muito presente nos pratos de festa junina, o sucesso desse alimento está no baixo índice glicêmico, pois libera lenta e gradualmente a energia contida nele, evitando assim os “picos” de insulina no sangue e o acúmulo de gordura. É possível encontrar três tipos de batata doce: branca; de casca branca com massa roxa; e de casca roxa com massa roxa. De acordo com a equipe de nutrição do Oba, todas possuem os mesmos benefícios.

O amendoim é excelente fonte de proteína e gordura do bem. Ele reduz gordura abdominal e reduz o apetite quando consumido à tarde. Além disso, sua grande quantidade de fibras auxilia na redução de peso, se consumido na quantidade certa. A equipe de nutrição do Oba recomenda 30g do alimento, por dia.

Já o coco, muito presente em diversas receitas, tanto salgadas quanto doces, é um aliado no combate ao colesterol. Além disso, ajuda a regular a tireóide, auxiliando no funcionamento da prevenção de crises de ansiedade, nervosismo e aumento de peso. Pensando em porções diárias, a dica é cortar o coco em oito partes e consumir uma por dia, em sucos, iogurte ou cereais. No Oba há o coco inteiro e duas opções de higienizados: o picado e ralado, facilitando ainda mais no preparo de pratos.

Bombom de batata doce

2 batatas doces médias (cozidas de descascadas)
180 gramas de chocolate meio amargo Lacta
Coco ralado fresco Oba

Modo de Preparo:
Após o cozimento das batatas, amasse-as e faça pequenas bolinhas. Derreta o chocolate meio amargo e mergulhe as bolinhas de batata. "Empane" as bolinhas no coco ralado.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)