Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: conheça os benefícios da musculação feminina

Mundo Fitness

Portal Educação Física - 18 de fevereiro de 2022 - 11:00

Mundo Fitness: conheça os benefícios da musculação feminina

A musculação voltada, para a estética feminina, tornou-se uma das primeiras opções para as mulheres atualmente. Porém, na musculação feminina, uma das dificuldades é ter paciência para chegar aos resultados, é preciso persistir por um bom tempo, permanecer treinando para se alcançar o corpo desejado. Os resultados vem de forma progressiva e com uma alimentação adequada. No post de ontem, falamos sobre as dicas da nutricionista e fisiculturista, Giovana Guido. Ela também tem livros publicados sobre o tema.

A musculação feminina é um dos exercícios mais indicados para as mulheres que querem tornear o corpo, ter mais qualidade de vida e melhorar o sistema cardiovascular.

Algumas mulheres tem receio de que, com o tempo, o corpo possa ficar masculinizado, mas não é bem assim. Isso porque as mulheres produzem pouco hormônio masculino, o testosterona, responsável pelo crescimento. É por isso que para elas os resultados são completamente diferentes dos homens.

Além disso, quando a mulher alcança os resultados desejados, ela tem a opção de controlar o seu treino para apenas manter o corpo. O processo de esculpir o corpo é gradual, requer cuidado e paciência.

Com o tempo é que vemos alguma mudança significativa. Inicia-se com treinos leves e, aos poucos vai evoluindo, sempre lembrando a importância de aliar suplementação e dieta balanceada. Disciplina é a palavra chave para quem quer trilhar por esse caminho. Além disso, se alimentar de três em três horas, isso é uma rotina para as mulheres que praticam musculação.

Será necessários se abdicar de algumas coisas para conseguir o resultado estético. O ideal é intensificar e fazer treinos de 4 a 5 vezes na semana, exercícios fracionados, e trabalhando grupos específicos em cada dia. Isso ajuda a não tomar tanto o seu tempo na academia.

Outro problema que pode atrapalhar os resultados das mulheres, é que nós, até por uma questão hormonal, sentimos desejos por doces. Para isso, teremos que começar a aprender a fazer brigadeiro de whey protein. Em breve vou dar algumas receitas aqui.

E como grande parte de nós mulheres adoramos delinear pernas e bumbuns, esses grupos musculares podem ser trabalhados de diversas maneiras. Tudo vai depender do objetivo de cada uma.

A prática da musculação feminina é, na realidade, uma questão de escolha e estilo de vida.

SIGA-NOS NO Google News