Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 19 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: conheça os benefícios da corrida de montanha

Mundo Fitness

Gazeta Esportiva - 16 de maio de 2021 - 11:00

Mundo Fitness: conheça os benefícios da corrida de montanha

Primeiro brasileiro a participar da corrida La Mision Race de 160 km, em Villa Angostura na Patagônia, Argentina, o consultor da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo – Sidney Togumi incentiva e treina mais de 70 corredores de trail. “O trail running é um esporte no qual o grande desafio é superar os aclives e declives que a montanha lhe proporciona. É estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo estar em contato com o seu interior para buscar a melhor adaptação e conquistar o seu objetivo”, conta.

Como atleta, ele já participou das corridas mais difíceis e desafiadoras do mundo no quesito montanha. Além de ter feito o La Mision Race por cinco vezes, ele foi o primeiro brasileiro a finalizar o Tor Des Géants, de 330 km, em 2016 e participou da Ultra Maratona de Montblanc em 2012 e 2014. Para ele, as principais características da corrida de montanha são: autoconhecimento, logística e estratégia.

Além disso, ter um bom tênis faz toda a diferença na hora de se aventurar nos mais íngremes relevos.

“Como estamos correndo em um piso irregular, como trilhas e estradas de terra, o cabedal deve ser reforçado para proteger os pés de impactos contra pedras, raízes e outros obstáculos naturais. O solado deve ter cravos para proporcionar um ótimo grip e auxiliar propulsão da corrida, isto é, evitar que escorregue na hora de acelerar ou frear durante o percurso”, diz o head coach da UPFIT Assessoria Esportiva.

Sidney explica que cada calçado é especifico para um tipo de prova. “Eu não tenho um modelo preferido, cada um serve para uma prova específica. O Challenger é direcionado mais para as provas em piso seco e menos técnico, enquanto o Speedgoat se sairá bem em provas com perfil mais técnico tanto no seco ou trilhas com mais lama”, finaliza.

SIGA-NOS NO Google News