Cassilândia, Terça-feira, 16 de Janeiro de 2018

Últimas Notícias

12/12/2017 11:00

Conheça os benefícios da corrida de montanha

Gazeta Esportiva

 

Primeiro brasileiro a participar da corrida La Mision Race de 160 km, em Villa Angostura na Patagônia, Argentina, o consultor da CBAT – Confederação Brasileira de Atletismo – Sidney Togumi incentiva e treina mais de 70 corredores de trail. “O trail running é um esporte no qual o grande desafio é superar os aclives e declives que a montanha lhe proporciona. É estar em contato com a natureza e ao mesmo tempo estar em contato com o seu interior para buscar a melhor adaptação e conquistar o seu objetivo”, conta.

Como atleta, ele já participou das corridas mais difíceis e desafiadoras do mundo no quesito montanha. Além de ter feito o La Mision Race por cinco vezes, ele foi o primeiro brasileiro a finalizar o Tor Des Géants, de 330 km, em 2016 e participou da Ultra Maratona de Montblanc em 2012 e 2014. Para ele, as principais características da corrida de montanha são: autoconhecimento, logística e estratégia.

Além disso, ter um bom tênis faz toda a diferença na hora de se aventurar nos mais íngremes relevos.

“Como estamos correndo em um piso irregular, como trilhas e estradas de terra, o cabedal deve ser reforçado para proteger os pés de impactos contra pedras, raízes e outros obstáculos naturais. O solado deve ter cravos para proporcionar um ótimo grip e auxiliar propulsão da corrida, isto é, evitar que escorregue na hora de acelerar ou frear durante o percurso”, diz o head coach da UPFIT Assessoria Esportiva.

Sidney explica que cada calçado é especifico para um tipo de prova. “Eu não tenho um modelo preferido, cada um serve para uma prova específica. O Challenger é direcionado mais para as provas em piso seco e menos técnico, enquanto o Speedgoat se sairá bem em provas com perfil mais técnico tanto no seco ou trilhas com mais lama”, finaliza.

 

 

 

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 16 de Janeiro de 2018
10:00
Receita do dia
Segunda, 15 de Janeiro de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)