Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

19/04/2017 11:00

Conheça o Walk Dance, modalidade que alfabetiza o corpo para a dança

Gazeta Esportiva

Sabemos que, para muitos, a caminhada é o primeiro passo para sair do sedentarismo. A bailarina e sócia do Estúdio Anacã, Helô Gouvêa, uniu os benefícios dessa atividade com a dança e a batizou de Walk Dance. “Para muitas pessoas a academia se tornou um obstáculo a ser vencido e a dança passa ser uma alternativa para se exercitar de forma prazerosa e terapêutica”, comenta.

Mas no que o Walk Dance se diferencia das demais modalidades de dança? A bailarina explica que ele é a porta de entrada, principalmente para aqueles que nunca dançaram. “A modalidade acolhe pessoas de diferentes faixas etárias, alfabetizando o corpo ritmicamente. Utilizamos repetições da ginástica, os fundamentos do balé, da dança moderna e do Pilates e os tempos e contratempos do jazz e do sapateado”, diz.

Outros benefícios são a melhora da capacidade cardiovascular, do equilíbrio e da coordenação motora e, por trabalhar todos os principais grupos musculares de braços, ombros, pernas e abdômen, também auxilia no emagrecimento e tonificação do corpo. “Por ser uma atividade aeróbica, é possível gastar entre 600 a 800 calorias. A perda vai depender da intensidade do movimento e condição física do aluno”, completa Helô.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 30 de Abril de 2017
09:00
Maternidade
Sábado, 29 de Abril de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)