Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça o Parque Belmar Fidalgo

Bruna Girotto - 28 de junho de 2007 - 11:53

Para quem não mora em Campo Grande ou nunca ouviu falar do parque Belmar Fidalgo este é um bom motivo para conhecer algo novo.

O antigo Estádio Belmar Fidalgo foi o primeiro estádio de futebol da capital. Transformado numa praça de cultura física, é hoje muito bem frequentado pelos adeptos da vida saudável da sociedade local.

O estádio foi doado à municipalidade com a condição de nunca perder sua função de espaço para a prática de esportes.

O complexo conta com 1,5 hectares disponíveis à população, com pista de cooper de 425 m, infra-estrutura para ginástica, quadras poliesportivas, campo de futebol suíço, playground e espaço para manifestações culturais.

Na noite de hoje, o Belmar Fidalgo será palco do encerramento da passagem da tocha do Pan 2007 por Campo Grande, e o Cassilândia News estará registrando cada momento.

Depois de percorrer toda a cidade passando pelos principais monumentos, repartições públicas e pontos turísticos, para marcar o final deste dia histórico, um evento cultural será realizado no Belmar Fidalgo. “Depois de mobilizarmos toda a cidade, vamos fechar com um grande evento na praça esportiva. Vamos ter apresentações de danças típicas por quatro colônias: a japonesa, libanesa, portuguesa e paraguaia. Também vamos poder conferir as performances de dois grupos de dança, Sarandi e Arara Azul", afirmou o presidente da Funesp (Fundação Municipal de Esportes) João Rocha.

Fontes: UOL/ Brasil Viagem/ Prefeitura de Campo Grande

SIGA-NOS NO Google News