Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

28/10/2005 07:52

Conheça o novo selo de Natal

assessoria
Cassilândia NewsCassilândia News

O selo de Natal 2005 foi lançado pelos Correios no dia 25 em São José do Rio Preto, durante celebração eucarística que aconteceu no Santuário da Vida, com transmissão ao vivo pela TV Rede Vida.



Para comemorar o Natal, os Correios, anualmente, emitem selos postais registrando a festa cristã que marca o nascimento de Jesus e ressaltando importantes ícones natalinos, que encantam pela simbologia e beleza. Na decoração natalina são utilizados vários símbolos, cada um com seu significado, dos quais podemos citar a árvore, as velas, as luzes, os enfeites, o sino, os anjinhos, as guirlandas, a ceia, as bolas, as meias e os presentes. Mas esta magnífica festa só começa mesmo com o tocar dos sinos em todo o mundo.

O sino sempre anunciava as grandes festas populares, e, no Natal, com seu toque agradável e melodioso, demonstra sua importância ao badalar alegremente, convocando os homens para a celebração. O Natal é uma das festas mais comemoradas no mundo, tendo para os cristãos um significado de renascimento, esperança e alegria pelo nascimento de Jesus Cristo em Belém.

Sobre o selo - Este ano, para a emissão do selo postal comemorativo do Natal 2005 foi escolhida a imagem do sino. Com arte de Camila Hott, que usou as técnicas de computação gráfica e desenho vetorial, o selo mostra na sua estampa um sino com um laço vermelho. O sino está sempre presente como um dos ícones mais importantes do período natalino. Canções sobre esse objeto e o seu uso tanto como decoração quanto instrumento musical são comuns nessa data. A presença do laço vermelho adornando o sino é um elemento comum na decoração de embalagens de presentes e enfeites natalinos. A posição inclinada do sino badalando e as notas musicais simbolizam os sons e a alegria nas reuniões e comemorações do Natal em todo o mundo.



Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)