Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça o novo selo de Natal

assessoria - 28 de outubro de 2005 - 07:52

Cassilândia News
Cassilândia News

O selo de Natal 2005 foi lançado pelos Correios no dia 25 em São José do Rio Preto, durante celebração eucarística que aconteceu no Santuário da Vida, com transmissão ao vivo pela TV Rede Vida.



Para comemorar o Natal, os Correios, anualmente, emitem selos postais registrando a festa cristã que marca o nascimento de Jesus e ressaltando importantes ícones natalinos, que encantam pela simbologia e beleza. Na decoração natalina são utilizados vários símbolos, cada um com seu significado, dos quais podemos citar a árvore, as velas, as luzes, os enfeites, o sino, os anjinhos, as guirlandas, a ceia, as bolas, as meias e os presentes. Mas esta magnífica festa só começa mesmo com o tocar dos sinos em todo o mundo.

O sino sempre anunciava as grandes festas populares, e, no Natal, com seu toque agradável e melodioso, demonstra sua importância ao badalar alegremente, convocando os homens para a celebração. O Natal é uma das festas mais comemoradas no mundo, tendo para os cristãos um significado de renascimento, esperança e alegria pelo nascimento de Jesus Cristo em Belém.

Sobre o selo - Este ano, para a emissão do selo postal comemorativo do Natal 2005 foi escolhida a imagem do sino. Com arte de Camila Hott, que usou as técnicas de computação gráfica e desenho vetorial, o selo mostra na sua estampa um sino com um laço vermelho. O sino está sempre presente como um dos ícones mais importantes do período natalino. Canções sobre esse objeto e o seu uso tanto como decoração quanto instrumento musical são comuns nessa data. A presença do laço vermelho adornando o sino é um elemento comum na decoração de embalagens de presentes e enfeites natalinos. A posição inclinada do sino badalando e as notas musicais simbolizam os sons e a alegria nas reuniões e comemorações do Natal em todo o mundo.



SIGA-NOS NO Google News