Cassilândia, Sexta-feira, 02 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

07/05/2004 08:07

Conheça o novo diretor-presidente da Agepen

Thobias Bambil
Cassilândia NewsCassilândia News

O novo diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário (Agepen) será o procurador autárquico Luiz Carlos Telles Júnior. Ele substituirá a delegada aposentada Zenóbia da Silva Pedrosa, que estava no cargo desde janeiro de 2003, cuja exoneração foi encaminhada para a devida publicação no diário oficial.

Telles, 36 anos, é procurador autárquico do sistema penitenciário há 11 anos. Assumiu a diretoria do Estabelecimento Penal de Segurança Máxima de Campo Grande, entre os anos 2000 e 2002. Prestou serviços de assistência jurídica no Instituto Penal de Campo Grande, no Centro de Observações Criminológicas, no presídio de segurança máxima e na Casa do Albergado, além de ter sido presidente da Comissão de Processos Administrativos Disciplinares do Sistema Penitenciário. Durante o ano de 2003 foi assessor jurídico e superintendente de Políticas Penitenciárias da Secretaria de Justiça e Segurança Pública.

Para ele, uma das metas prioritárias é a questão da ressocialização dos internos, muito discutida e pouco implementada, comprometendo a execução da lei de execuções penais.

O novo diretor-presidente disse que tem muitos planos para a Agepen. "Nosso projeto é transformar o preso, realizando convênios com empresas e universidades para garantir trabalho para o interno, diminuindo seu tempo ocioso e, em conseqüência, a diminuição da ansiedade. Se o trabalho for remunerado, o detento poderá auxiliar sua família", disse ele.

Uma das metas do novo diretor é consolidar a parceria com a Polícia Militar, já tendo estabelecido um contato com o Comandante Geral da Instituição, Cel QOPM José Ivan de Almeida, que já se mostrou receptivo aos novos projetos.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Quinta, 01 de Dezembro de 2016
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)