Cassilândia, Domingo, 04 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

24/04/2007 08:54

Conheça o esporte nascido na prisão

Agência do Rádio

Uma das modalidades presentes nos Jogos Pan-americanos nasceu dentro da prisão. O squash, em sua versão moderna, começou com os detentos de uma penitenciária londrina, no começo do século XIX. Mas, o berço desse esporte foi o mesmo de tantos outros. Na antigüidade, gregos e romanos praticavam um jogo que se parecia muito com o tênis. A popularidade do squash surgiu depois da Segunda Guerra. E foi em 1967 que se disputou o primeiro Campeonato Mundial, na Austrália. Embora seja cada vez mais conhecido pelo público, o squash nunca foi aceito no programa oficial dos Jogos Olímpicos. Mas, no Pan, a modalidade é disputada desde 1995. E o Brasil já marcava presença, garantindo medalhas. O coordenador-técnico de squash do CO-Rio, Nelson Neto, lembra o histórico do País em Jogos Pan-americanos e fala sobre as expectativas para este ano.


"A nossa primeira aparição nos Jogos Pan-americanos foi em 1995, quando nós conquistamos três medalhas de bronze. Já em Winnipeg, em 1999, nós melhoramos a nossa situação, onde conquistamos novamente uma medalha de bronze com Ronivaldo Conceição no individual masculino; feminino foi bronze de novo e masculino foi medalha de prata. Já em Santo Domingo, repetimos exatamente a mesma dose. E o Brasil tem bastante chance, cada vez mais, os jogadores têm treinado bastante e as chances de medalha de ouro, desta vez, são bastante grandes."

O paulista Ronivaldo Conceição e o goiano Rafael Alarcon já garantiram vaga para os Jogos Pan-americanos do Rio de Janeiro e são promessas de medalhas. Além deles, o squash brasileiro tem direito a mais oito vagas no Pan 2007, incluindo as categorias femininas.

Eline Santos na cobertura do Pan 2007

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)