Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

01/12/2009 08:02

Conheça o caminho: antes temporário, agora contratado

Bruna Girotto

O final de ano chegou. As pessoas que estão desempregadas aproveitam este momento para trabalhar em vagas “temporárias”.

Mas, segundo entrevista ao Jornal do Brasil, Fábio Morand Bentes, da Confederação Nacional do Comércio (CNC) informou que, das 131,7 mil vagas temporárias que devem ser criadas no comércio brasileiro neste fim de ano, 19% ou 25 mil podem virar emprego com carteira assinada.

E o que fazer para ser contratado após as festas de fim de ano?

Segundo as especialistas em Recursos Humanos entrevistados pelo site Emprego Certo, esse é o momento ideal para mostrar para a empresa os motivos pelos quais ela deve mantê-lo após esse período.

A dica é encarar como uma oportunidade e mostrar durante esse período de trabalho temporário a comunicação, a vontade de aprender, ter iniciativa, interesse pelas tarefas e espírito de equipe - que é fundamental em qualquer empresa.

A postura adotada deve ser a de dedicação total, é ser comprometido, criativo, ágil, proativo. Ter sempre em mente que há possibilidades de continuar com o emprego, mas muito vai depender do próprio desempenho.

Por fim, o temporário deve demonstrar identificação com a marca, disposição, fazer um bom atendimento, atingir metas de vendas, ser pontual e comunicativo.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)