Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça o caminho: antes temporário, agora contratado

Bruna Girotto - 01 de dezembro de 2009 - 08:02

O final de ano chegou. As pessoas que estão desempregadas aproveitam este momento para trabalhar em vagas “temporárias”.

Mas, segundo entrevista ao Jornal do Brasil, Fábio Morand Bentes, da Confederação Nacional do Comércio (CNC) informou que, das 131,7 mil vagas temporárias que devem ser criadas no comércio brasileiro neste fim de ano, 19% ou 25 mil podem virar emprego com carteira assinada.

E o que fazer para ser contratado após as festas de fim de ano?

Segundo as especialistas em Recursos Humanos entrevistados pelo site Emprego Certo, esse é o momento ideal para mostrar para a empresa os motivos pelos quais ela deve mantê-lo após esse período.

A dica é encarar como uma oportunidade e mostrar durante esse período de trabalho temporário a comunicação, a vontade de aprender, ter iniciativa, interesse pelas tarefas e espírito de equipe - que é fundamental em qualquer empresa.

A postura adotada deve ser a de dedicação total, é ser comprometido, criativo, ágil, proativo. Ter sempre em mente que há possibilidades de continuar com o emprego, mas muito vai depender do próprio desempenho.

Por fim, o temporário deve demonstrar identificação com a marca, disposição, fazer um bom atendimento, atingir metas de vendas, ser pontual e comunicativo.

SIGA-NOS NO Google News