Cassilândia, Sexta-feira, 24 de Maio de 2019

Últimas Notícias

08/05/2019 11:00

Conheça novas estratégias para combater a desidratação das mãos

Gazeta Esportiva

Além do rosto, uma área muito afetada por fatores climáticos é a mão. Isso porque essa área que tem pouca produção de hidratação natural fica geralmente exposta a todos os tipos de agressores, desde o sol e vento até produtos de limpeza. “Com a alteração nas concentrações de lipídeos cutâneos, a pele das mãos sofre desordens severas, com alteração na barreira de permeabilidade, além de irritação e inflamação”, afirma Lucas Portilho, consultor e pesquisador em Cosmetologia, farmacêutico e diretor científico da Consulfarma.

“A baixa umidade e temperatura levam a uma diminuição da função barreira cutânea e a um aumento da susceptibilidade ao estresse mecânico. Além disso, o hábito de tomar banhos mais quentes e demorados no inverno diminui a proteção natural da pele, que fica mais seca e se torna mais reativa aos irritantes e alérgenos”, completa.

De acordo com o especialista, uma boa estratégia para combater o problema é abusar dos cremes com rica composição para alta hidratação da pele. Ele cita alguns ativos que ajudam e muito a resolver o problema:

Vitamina E – com ação antioxidante, emoliente e propriedades fotoprotetoras, o ingrediente é muito indicado para ajudar a pele na hidratação e contra agressores externos.

Óleo de Oliva – entre os componentes, destaca-se os secoiridoides que tem capacidade de modular os processos relevantes do envelhecimento.

Óleo de Semente de Uva – possui elevado teor de alfatocoferol, ácido linolêico e palmítico, responsáveis pela regeneração e manutenção do tecido cutâneo, além de atuar como antioxidante.

Ácido Hialurônico – polissacarídeo naturalmente presente na derme e que tem elevada capacidade de retenção de água. Além disso, forma um filme protetor que melhora as condições da pele.

Ceramide III – promove hidratação durável e alta capacidade de retenção de água por possuir estrutura idêntica às ceramidas da pele. É capaz de reforçar a barreira lipídica natural contra a desidratação e envelhecimento.

Niacinamida – Forma amida da Vitamina B3, o ativo diminui a inflamação, a perda transepidermal de água e aumenta a espessura do estrato córneo.

Pantenol – Também chamada de Pró-Vitamina B5, tem ação hidratante e mantenedora da integridade cutânea.

O especialista também destaca que algumas fórmulas podem priorizar ações como a de clareamento, já que as mãos são áreas susceptíveis ao aparecimento de manchas causadas principalmente pelo sol. “A Vitamina C, que tem ação clareadora, por atuar na diminuição da síntese de melanina, pode ser adicionada em fórmulas com alfa-arbutin e ácido kójico”, afirma Lucas. “Mas é sempre importante lembrar que a fotoproteção deve ser diária, com FPS de no mínimo 30, com reaplicação sempre que necessário”, finaliza.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 24 de Maio de 2019
10:00
Receita do Dia
07:20
Atenção motoristas e ciclistas
Quinta, 23 de Maio de 2019
22:00
Loterias
21:45
Loterias
21:42
Loterias
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)