Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

22/09/2015 11:30

Conheça motivos para você nunca mais contar as calorias da sua comida

Bolsa de Mulher

Ninguém é capaz de passar o dia com calculadora na mão contabilizando a quantidade de calorias que consome ao longo do dia. A matemática em relação aos alimentos, inclusive, pode gerar estresse e ansiedade, problemas conhecidos por atrapalhar na perda de peso. E esta não é a única razão pela qual as dietas baseadas em contagem de calorias caíram em desuso já há algum tempo.

Contar calorias não é um método eficaz para emagrecer, já que são variados os fatores que, combinados, são os responsáveis por uma perda de peso saudável e livre do efeito sanfona. Mesmo porque, sabe-se que ingerir 100 calorias através de um doce é bem diferente de consumir 100 calorias de uma fruta, por exemplo.

Segundo especialistas, a perda de peso baseada em calorias foi analisada apenas em testes de laboratórios e que não deve ser aplicada a humanos, já que podem comprometer a saúde, pois é impossível controlar a saciedade através de contas com lápis e papel.

Outro indicador importante de que contar calorias é uma roubada é que dois alimentos completamente diferentes podem conter a mesma quantidade de calorias, mas ser processado de diferente forma no organismo. Por exemplo: um pão rico em carboidrato e nozes ricas em proteínas. Por mais que possuam as mesmas calorias, o corpo exige o dobro de energia para metabolizar as nozes do que o pão. Assim, as calorias extras seriam armazenadas como gordura.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)