Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Conheça as regras de etiqueta em academias

WSports - 19 de maio de 2016 - 11:00

Regras de etiqueta estão presentes em nosso dia a dia em grande parte das situações. Todos sabem como se portar no trabalho, na faculdade, em uma festa ou em um jantar mais formal. Etiqueta sempre nos remete a isso. Mas malhar também requer cuidados para que haja uma boa convivência.

– Mesmo que grande parte das academias não proíba, falar ao celular durante uma aula é falta de educação, um desrespeito com o professor e com os outros alunos.

– Ouvir música para malhar dá boa animada no treino, mas colocar seu iPod no volume máximo pode atrapalhar quem está ao seu lado. A música é apenas para você.

– Ao usar um aparelho, procure sempre higienizá-lo com um paninho com álcool ou água. Seu colega que usará o aparelho depois de você com certeza não gostará de encontrá-lo molhado de suor.

– Se você está gripado, espirrando muito e com tosse evite participar de aulas coletivas. Elas geralmente acontecem em salas fechadas e os outros alunos podem se sentir incomodados.

– Cassilândia é uma cidade muito quente. Mesmo assim, tome cuidado com as roupas que usa para malhar: usar um short muito largo em aulas coletivas pode criar situações desagradáveis. Afinal de contas, ninguém é obrigado a ver suas partes íntimas, não é?

– Ceder seu lugar para pessoas mais velhas em filas ou no ônibus é comum. Mas, na academia também vale a regra. Tem alguém mais velho esperando para usar algum aparelho? Ceda sua vez.

Lembre-se que o respeito e o bom senso são fundamentais para manter uma boa convivência em qualquer ambiente. Aja com os outros da mesma maneira que você gostaria que fizessem com você.

SIGA-NOS NO Google News