Cassilândia, Terça-feira, 26 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

18/07/2017 11:00

Conheça alguns fatores que comprometem o crescimento muscular

Natue

O crescimento muscular é um dos principais objetivos dos frequentadores de academias e adeptos de atividades físicas. Porém, vale lembrar que só o levantamento de peso não irá promover o ganho de massa muscular! Sendo assim, outros fatores como a intensidade do treino e a alimentação são extremamente importantes para quem tem como objetivo a hipertrofia (aumento muscular). Entretanto, algumas vezes cometemos erros que podem comprometer o crescimento muscular.

Pensando nisso, separamos algumas dicas de fatores que podem atrapalhar o crescimento muscular, confira:

Treinamento sem a devida intensidade: o treinamento resistido, quando aliado a intensidade (extremamente importante, pois determina o grau de dificuldade do exercício), é o mais indicado para que o ganho de massa muscular seja eficaz. Esse tipo de treino é capaz de desenvolver a força e a potência de uma pessoa. Durante o treinamento, fatores como a duração, frequência, intensidade, etc., devem ser levados em consideração;

Treinamento inadequado: existem diversos tipos de treinamentos utilizados para ganho de massa muscular, porém, devem ser realizados de acordo com o objetivo de cada indivíduo e de forma individualizada;

Ingestão insuficiente de alimentos: a alimentação representa um papel fundamental no crescimento muscular, pois ela fornecerá os substratos para geração de energia durante a prática da atividade física, além dos aminoácidos que são essenciais para a construção muscular. Fazer restrições calóricas pode interferir negativamente no ganho de massa muscular. É importante ter uma alimentação balanceada antes, durante e após a atividade/treino. Além disso, definir os objetivos do treino é importante já que a ingestão alimentar pode variar de acordo com as metas pretendidas;

Não deixar o organismo se recuperar após o treinamento: a recuperação muscular é muito importante para o correto funcionamento do nosso corpo. É durante esse período que acontece a recuperação das nossas reservas energéticas, prevenção de lesões e a otimização do treinamento;

Frequência da atividade física/treino: a ausência de frequência no treinamento pode comprometer o ganho de massa muscular. Assim como o excesso de treinamento pode ser prejudicial, a falta dele também é. Manter uma rotina de treinos irá ajudar no processo de ganho de massa corporal.

Dica: antes de começar a realizar qualquer atividade física é importante procurar a orientação de um profissional devidamente qualificado!

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 25 de Setembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 24 de Setembro de 2017
18:01
Município suspende aulas
11:00
Mundo fitness
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)