Cassilândia, Sexta-feira, 20 de Julho de 2018

Últimas Notícias

10/01/2018 11:00

Conheça a quiropraxia

Gazeta Esportiva

Sabe aquela dor nas costas? Aquele mau jeito ao levantar da cama, da cadeira do escritório, ou causado por um movimento brusco? – Sabe aqueles pequenos problemas que restringem seus movimentos e limitam suas ações no dia a dia? – Elas podem ser facilmente eliminadas pela ação das mãos de um terapeuta especializado sem uso de medicamentos, ou outros procedimentos invasivos ao organismo.

Segundo a Organização Mundial de Saúde, a Quiropraxia é uma profissão da saúde que lida com diagnóstico, tratamento e prevenção das desordens do Sistema Neuro-Músculo-Esquelético e de seus efeitos na saúde geral, através de técnicas manuais com enfoque no ajuste e manipulação das articulações.

Considerada durante muito tempo como uma terapia alternativa, a Quiropraxia vem atualmente deixando esta classificação, para ocupar lugar de destaque entre as práticas terapêuticas mais modernas. Ela enfatiza o tratamento de algumas disfunções primárias, ou reflexos de problemas crônicos já instalados.

De acordo com o Dr. Bernardo Aron, as disfunções nas junções vertebrais afetam o sistema nervoso e geram desordem variadas. Através de técnicas manuais, o Quiropata restaura a mobilidade destas junções, aliviando a dor, permitindo a recuperação e bem estar ao paciente.

Fundada pelo Dr. D.D. Palmer em 1985 a Quiropraxia está difundida em mais de 100 países como uma terapia eficaz para dores agudas e crônicas, sendo que a partir da década de 70 ganhou respeitabilidade científica como tratamento convencional de saúde e desde então, vem ganhando popularidade entre os pacientes que comprovam respostas positivas e recuperação dos movimentos.

Sua principal indicação é como terapêutica nas manifestações de dor aguda e crônica na coluna vertebral, lombar, cervical. É terapia de choque nos casos de dores generalizadas nas costas, torcicolos, transtornos resultantes dos desvios posturais, ou mal posicionamento do corpo no ambiente de trabalho, subluxações (desalinhamento vertebral), ou como apoio no tratamento de causas e consequências biopsicossociais.

Dr. Bernardo Aron
Fisioterapeuta CREFITO 178666-F
Instituto Body4Life

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Julho de 2018
Quinta, 19 de Julho de 2018
19:07
Cassilândia
16:09
Cassilândia
14:00
Artigo
09:00
Santo do dia
Quarta, 18 de Julho de 2018
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Terça, 17 de Julho de 2018
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)