Cassilândia, Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2017

Últimas Notícias

02/04/2013 02:19

Conheça a primeira moto a diesel fabricada em série no mundo

Track T-800 CDI vem equipada com motor turbo diesel de três cilindros em linha

Márcio Martins, Campo Grande News
Foto DivulgaçãoFoto Divulgação

É isso mesmo, você não leu errado, a Track T-800 é a primeira moto movida por um motor turbo diesel, este propulsor tem três cilindros em linha e rende 50 cavalos a 4.200 rpm com torque de 10,2 kgf.m com apenas 1.800 rpm, foi projetado pela Mercedes-Benz com base no motor que equipa o pequeno Smart.

A Track Diesel Motorcycles é quem produz a moto, uma pequena fábrica que fica na costa oeste da Holanda, especializada na fabricação de motores diesel para uso em fazendas, indústrias náuticas e agora motocicletas, com um projeto especialmente concebido para o veículo de duas rodas produzido em sua linha de montagem.

Para o sucesso do projeto, que foi divulgado pela primeira vez em 2009, alguns problemas e desvantagens tiveram que ser resolvidos como: vibrações, ruídos e o peso excessivo, a fumaça preta do escape e o desempenho também foram melhorados, já aqui no Brasil, infelizmente a legislação só permite equipar motores a diesel em ônibus, caminhões, tratores, caminhonetes e veículos 4x4 com reduzida.

Uma das grandes vantagens dos motores diesel, é o alto torque (força) em baixas rotações e também a economia de combustível, em consequência autonomia maior. Segundo o fabricante a Track T-800 pesa 225 kg, tem consumo médio de 30 km/l, o tanque tem 19 litros e pode rodar até 500 km sem abastecimento.

O visual é encorpado, com carenagem, para-brisas e aparência de uma bigtrail, que lembra a XT 660 da Yamaha, a moto utiliza o câmbio automático CVT, transmissão por eixo cardã e conta com freios da marca Brembo, mas fica devendo os freios ABS, que não é oferecido nem como opcional.

Segundo dados do fabricante ela é vendida por 19.500 euros, sob encomenda, que dá pouco mais de R$ 50 mil.

O site oficial da marca é http://www.dieselmotorfiets.nl/

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 19 de Janeiro de 2017
11:00
Mundo Fitness
10:00
Receita do Dia
Quarta, 18 de Janeiro de 2017
21:49
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)