Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Mundo Fitness: conheça a fórmula para um treino perfeito de apenas 20 minutos

Mundo Fitness

Lifestyle - 04 de abril de 2024 - 11:00

Mundo Fitness: conheça a fórmula para um treino perfeito de apenas 20 minutos

Treinar muito não é o mesmo que treinar bem. As sessões mais curtas e intensas conseguem ser, por vezes, mais eficazes e benéficas do que aquelas que implicam estar mais do que uma ou duas horas na academia.

As sessões de 20 minutos são as mais indicadas para quem não tem tempo para treinar ou para quem pretende ‘dar tudo’ nas sessões mais curtas. E existe uma fórmula para que esses escassos 20 minutos seja perfeitos, diz o site Mind Body Green, listando os sete truques fundamentais:

1. Fazer exercícios de corpo inteiro – se o tempo é curto, então há que aproveitar para treinar, de uma vez, todo o corpo, diz o site, destacando os treinos com levantamento de peso.

2. Fazer um circuito de treino – combinar aeróbica com alongamentos é uma solução, mas os circuitos de treino permitem ainda criar sequências de exercícios e repetições para que não se perca tempo.

3. Controlar o tempo – ter um relógio à mão (ou no pulso) que controle o tempo que se demorou em cada sequência.

4. Evitar distrações – celular, bebedouros demorados ou conversas cruzadas. Tudo o que ajudar a distrair é evitável.

5. Reduzir o tempo de descanso – para quem treinar por sequências e repetições, encurtar o tempo de descanso ao longo dos 20 minutos ajuda a tirar um melhor proveito do treino.

6. Planejar o treino – tal como foi dito no ponto 2, criar um plano de treino (ou uma sequência) ajuda a que não se perca tempo pensando no que se vai fazer a seguir.

7. Treinar em casa – se não pretende perder tempo em deslocações ou na escolha da melhor roupa, o treino ‘caseiro’ é a melhor opção.

SIGA-NOS NO Google News