Cassilândia, Sábado, 21 de Outubro de 2017

Últimas Notícias

19/09/2017 10:20

Conheça a Fibromialgia, a doença que impediu Lady Gaga de vir ao Brasil

Midiamax

A fibromialgia, doença que fez com que a cantora norte-americana Lady Gaga não viesse ao Brasil para tocar no Rock in Rio na última sexta-feira (15), é uma doença que causa, entre vários problemas, dores insuportáveis. “Fui internada e não se trata apenas de dor no quadril ou desgaste causado pela turnê. Estou com dores severas”, anunciou Lady Gaga em sua conta oficial do Twitter.

A dor intensa nos músculos, articulações, tendões e ligamentos não é capaz de resumir o drama de quem sofre da síndrome. Segundo o fisioterapeuta Bruno William, as reclamações de dores dos pacientes com a doença não são por acaso, nem "frescura". "Como toda dor crônica, surge sem explicação e é insistente. São alterações bioquímicas que fazem com que os nervos do corpo entrem em colapso", resume.

Segundo ele, para preservar o corpo, os nervos entendem que o organismo está em alerta e emite comandos de forma mais enfática, gerando dores constantes e insuportáveis em áreas como nuca, costas e quadril, além de tontura, enxaqueca, ansiedade e depressão. 

"As causas da fibromialgia ainda são desconhecidas, mas acredita-se que possam ser hereditárias ou vindas de eventos traumáticos, ou mesmo oriundas de doenças autoimunes como a artrite", enfatiza. Mais de 80% dos casos acontecem entre mulheres de 30 a 55 anos, e estimativas da Sociedade Brasileira de Reumatologia indicam que até 3% dos brasileiros sofram da doença. Alguns estudos também apontam que o estresse pode estar ligado às causas da doença.

Para complicar ainda mais, não existem ainda testes em laboratório que detectem a fibromialgia de forma precisa. Além disso, não há cura, apenas ajuda com remédios, além de aliar dieta com exercícios leves como yoga e pilates.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 20 de Outubro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 19 de Outubro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)