Cassilândia, Domingo, 11 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

22/07/2016 18:00

Conheça a estratégia que pode fazer seus filhos comerem mais legumes e verduras

Bolsa de Mulher

Pais de crianças pequenas conhecem bem a batalha diária para tentar fazer com que os filhos comam ou mesmo apenas experimentem os legumes e verduras colocados no prato. A tarefa fica ainda mais difícil diante da desleal concorrência de propagandas apelativas que anunciam guloseimas e alimentos pouco saudáveis.

E como é praticamente impossível evitar os comerciais atraentes, por que não apostar nos mesmos artifícios para chamar a atenção de crianças para as comidas naturais? Pelo menos foi essa a estratégia adotada por uma equipe de pesquisadores e que garantiu bons resultados em um experimento escolas de Nova York, EUA.

Estudiosos da Universidade de Ohio conduziram três diferentes testes em 10 colégios infantis. Algumas escolas serviram vegetais embalados com papeis e banners de personagens populares de desenhos animados. Outras exibiam vídeos dos personagens nas cantinas e nas demais ambas as táticas foram colocadas em prática.

Nas escolas com banners próximos a saladas foi observado que 24% das crianças experimentavam os alimentos verdes, praticamente o dobro registrado nas semanas anteriores. Nos colégios em que os banners e vídeos foram expostos, a escolha por vegetais saltou de 10% para 35%, segundo a avaliação final divulgada pelo site “Daily Mail”.

Os líderes das pesquisas concluíram então que propagandas podem ter efeitos tanto positivos quanto negativos sobre as crianças no que diz respeito à alimentação. O trabalho, portanto, pode servir de inspiração para pais que pretendem aumentar o consumo de legumes e verduras pelos seus filhos dentro de casa.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)