Cassilândia, Segunda-feira, 28 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

31/10/2003 07:45

Congresso vai se tornar observador permanente na ONU

Agência Câmara

O parlamento brasileiro vai se tornar observador permanente nas assembléias da ONU. O anúncio foi feito pelo Secretário Geral da ONU, Kofi Annan, ao presidente da Câmara dos Deputados João Paulo Cunha, e quatro líderes partidários que estão nos Estados Unidos para participar da 58ª Assembléia Geral da Organização das Nações Unidas. Ele informou aos parlamentares brasileiros que a União Interparlamentar, organismo internacional integrado por deputados e senadores de todo o mundo e do qual o Brasil é parte, passará a ocupar lugar de observador permanente junto à ONU.
A União Interpalarmentar, criada em 1889, é uma organização internacional que congrega representantes de mais 100 parlamentos.
Segundo o Presidente da Câmara, no encontro com Kofi Annan, ficou claro o papel ativo que o Brasil tem desempenhado em todos os temas mundiais e em destaque no combate à fome. “O Secretário Geral da ONU demonstrou um profundo conhecimento do Brasil e elogiou o carisma e a postura do Presidente Luiz Inácio Lula da Silva no combate à fome”, relatou João Paulo. Ele informou ainda que comitivas de parlamentares de mais de 80 países estão participando, como observadores da 58ª. Assembléia Geral da ONU.

PRESTÍGIO
O Líder do PSDB, Jutahy Júnior (BA), afirmou que a audiência com o secretário Geral da ONU confirma a importância que a ONU dá ao parlamento brasileiro. “É uma demonstração de prestígio, da importância do papel do legislativo nas relações internacionais. Fortalecer a ONU é fortalecer nossa tradição de política externa”, conclui o líder do PSDB.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
11:00
Corrida/Nutrição/Fitness
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)