Cassilândia, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

18/03/2015 13:48

Congresso promulga Orçamento Impositivo

Agência Câmara

Em sessão solene, o Congresso Nacional promulgará a Proposta de Emenda Constitucional (PEC) do Orçamento Impositivo nesta terça-feira, 17 de março.

Assim, o governo fica obrigado a executar as emendas parlamentares ao Orçamento até o limite de 1,2% da Receita Corrente Líquida (RCL), e 50% do valor das emendas deve ser aplicado em Saúde. E o porcentual de investimento da União com o setor também fica definido.

A PEC foi aprovada no Senado em novembro de 2013 e na Câmara em fevereiro deste ano. O texto manteve a redação do senadores, que incluiu a destinação de parte dos recursos das emendas para Saúde.

Assim, 0,6% da RCL deve ser usado inclusive no custeio do Sistema Único de Saúde (SUS), mas não poderá servir para o pagamento de pessoal ou de encargos sociais. O texto também contém regras sobre aplicação mínima de recursos da União com o setor.

Uma antiga reivindicação do movimento municipalista nacional, liderado pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), a proposta também estabelece o porcentual mínimo de investimento da União em Saúde, e aumenta gradativamente a aplicação.

Atualmente, os Estados e Municípios têm porcentuais obrigatórios para destinação de recursos à Saúde. São constitucionalmente obrigados a aplicar 15% e 12% de seus orçamentos, respectivamente.

O aumento dos recursos do Orçamento da União será:

2015, deverão ser aplicados 13,7%;
2016, 14,1%;
2017, 14,5%; e
2018, 15%.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
10:00
Receita do dia
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)