Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso Internacional do Leite será em Goiânia

Famasul - 26 de setembro de 2005 - 14:15

A quinta edição do Congresso Internacional do leite já está sendo organizada pela Embrapa Gado de Leite, Unidade da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária, vinculada ao Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento. Pesquisadores e parceiros da instituição já definiram os temas das palestras que deverão contar, inclusive, com a presença de conferencistas de instituições internacionais.



Será realizado dos dias 28 a 30 de novembro, no Centro de Convenções de Goiânia, em Goiás. O Congresso tem duas linhas de discussões: a sustentabilidade da produção leiteira, com palestras técnico-científicas, e debates político-instituicionais sobre a cadeia produtiva de leite.



Vem crescendo a cada ano a produção na região Centro-oeste. Goiás já disputa, nos últimos anos, a segunda posição no ranking nacional dos maiores produtores. “Este fato torna oportuna à realização do evento mais uma vez no Estado”, diz o chefe-adjunto de Comunicação e Negócios da Embrapa Gado de Leite, Marne de Paula Moreira.



O Congresso Internacional do Leite é um evento itinerante e sua primeira edição foi realizada em Goiânia. Estados como o Paraná (Foz do Iguaçu), Minas Gerais (Araxá) e Mato Grosso do Sul (Campo Grande) já foram sede do evento que se transformou numa referência nacional no que diz respeito ao debate de políticas para o setor.



Veja a seguir os temas que serão abordados durante o evento:

- Mercado mundial de lácteos;

- Comércio internacional de lácteos: oportunidades e ameaças para os exportadores;

- Dez pontos fortes e dez desafios para a cadeia produtiva leiteira;

- Pagamento por qualidade;

- Qualidade do leite e saúde animal;

- Integração lavoura/pecuária;

- Estratégias de gestão da propriedade leiteira;

- Produção sustentável de leite.

Autor:
Rubens Neiva - Jornalista – Embrapa Gado de Leite

SIGA-NOS NO Google News