Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 17 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso Internacional do Leite começa hoje em Goiânia

ABr - 28 de novembro de 2005 - 07:12

Diferentes aspectos da atividade leiteira no Brasil, como a competitividade e a sustentabilidade, serão discutidos no 5º Congresso Internacional do Leite, que começa hoje (28), em Goiânia. A abertura do evento ocorre às 20 horas, no Centro de Convenções da cidade.

Em três dias de debates, palestras e painéis, os participantes vão buscar respostas para os principais problemas do setor. Em pauta, o mercado e comércio mundial de lácteos; oportunidades e ameaças para os exportadores; os pontos fortes e os desafios da cadeia produtiva leiteira; pagamento por qualidade; qualidade do leite e saúde animal; integração lavoura e pecuária; estratégias de gestão da propriedade leiteira e produção sustentável de leite.

Promovido pela Embrapa Gado de Leite, o congresso é dividido em dois temas principais – Políticas Públicas para o Agronegócio do Leite e Sustentabilidade da Pecuária de Leite no Brasil –e vai reunir até quarta-feira (30), lideranças políticas, empresariais e do agronegócio; representantes da cadeia produtiva do setor; pesquisadores e profissionais de assistência técnica e extensão ruaral.

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Roberto Rodrigues, deve participar da cerimônia ao lado do governador de Goiás, Marconi Perillo, e do presidente da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), Silvio Crestana.

SIGA-NOS NO Google News