Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/06/2006 15:56

Congresso instala CPI dos Sanguessugas


O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), leu na tarde de ontem, durante sessão conjunta do Congresso, o requerimento de instalação da CPI dos Sanguessugas. A comissão tem como intuito investigar esquema de desvio de recursos do Orçamento da União por meio da compra de ambulâncias superfaturadas e será composta por 17 senadores e 17 deputados.

Segundo o requerimento, a nova CPI terá duração de 180 dias, mas como há acordo entre os líderes partidários, ela deve durar apenas 30 dias, prorrogáveis por mais 30. Renan deu o prazo para que até a próxima terça-feira, dia 20, os partidos indiquem os integrantes da Comissão. "Vou fazer a minha parte, espero que eles façam a parte deles. Se eles não o fizerem, eu mesmo indicarei os nomes", explicou Renan.

Questionado se a CPI terá dificuldades de ter andamento, devido a época de Copa do Mundo, eleições e festas juninas, o presidente do Senado fez um pedido: "Apelo para quem quis a instalação da CPI trabalhe para que tenha quórum e para que as investigações andem com tranqüilidade".

Os parlamentares têm até as 12h de hoje para retirar as assinaturas, caso mudem de idéia. Renan informou ainda que a Comissão será presidida por um deputado e terá na relatoria um senador. A briga agora está com os partidos para indicar os membros. O requerimento para a instalação da CPI foi apresentado pelo deputado Raul Jungmann (PPS-PE) e teve apoio, principalmente, de parlamentares do PPS, PV e PSol.



Terra

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
09:00
Maternidade
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)