Cassilândia, Segunda-feira, 05 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

13/07/2009 11:40

Congresso Educacional começa hoje, às 18h30, na Capital

Contexto Mídia

Começa hoje às 18h30 no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo o 8º Congresso Educacional de Mato Grosso do Sul. O evento segue até o dia 15 de julho e traz conferencistas conceituados para discutir educação. A solenidade de abertura deve contar com a presença do governador André Puccinelli.
O congresso oferece mini-cursos, palestras e oficinas com abordagens teóricas e práticas. Uma oportunidade para que educadores e instituições de ensino possam debater e refletir a forma de trabalhar a educação, encontrando novas perspectivas para lidar com as mudanças comportamentais de crianças e jovens em idade escolar. Atualmente a adoção de uma postura diferenciada na abordagem da profissão é um desafio para os educadores avalia a coordenadora pedagógica, Claudia Pedraza.
“Discutir educação é importantíssimo. Este congresso será a chance dos professores avaliarem a forma de trabalhar e lidar com aluno. As palestras vão poder auxiliar este profissional a absorver e repassar o conhecimento para o estudante de uma maneira mais atraente”.
Por meio de quatro palestras, quatro mini-cursos e três oficinas a oitava edição do evento pretende fomentar a reflexão dos professores e dirigentes de instituições de ensino de agregar ao conhecimento técnico de suas disciplinas as experiências, estudos e práticas pedagógicas que deram certo.
Há oito edições na presidência do Congresso Educacional, Adelina Spengler, afirma que é fundamental a qualificação dos profissionais da educação e que a realização de encontros temáticos é de extrema importância. “É Por meio da troca de informações, de exemplos bem sucedidos, é que vamos conseguir debater e encontrar soluções para o setor da educação. Hoje nosso País sofre de uma enorme carência educacional e precisamos pensar, planejar e estruturar a transmissão do conhecimento para oferecer nossos alunos uma educação de qualidade”.


Abertura
A primeira palestra do congresso será logo após a abertura solene. Com o tema “É possível fazer uma escola diferente” o palestrante convidado José Pacheco, mestre em ciências da Educação e diretor da escola da Ponte em Portugal contará sobre a experiência portuguesa. Pacheco é reconhecido por idealizar e coordenar, desde 1976, a Escola da Ponte. Notabilizada como projeto educativo inovador, pois se baseia na autonomia dos estudantes, ou seja, não existe a separação convencional dos estudantes por idade ou por séries, os professores e alunos trabalham de forma integrada a partir de projetos pedagógicos. Ele abrirá oficialmente no dia 13 julho, o círculo de palestras com o tema “É possível fazer uma escola diferente”.
A programação segue no dia 14 de julho com a pedagoga, especialista em administração escolar em ensino fundamental e médio, Maria Augusta Rossini, abordando a “Pedagogia afetiva”. No mesmo dia o doutor em neurociência José Meciano Filho apresenta “Século XXI: Hora de mudar a avaliação”. O ciclo de palestras termina no dia 15 de julho com o administrador Daniel Godri, que trata de “Alegria de ser e pertencer. Os segredos de uma equipe feliz”.
O educador do futuro precisa saber que para trabalhar com esta nova geração deve estar sempre se atualizando e comprometido em aprender sempre, para poder ensinar com qualidade e alegria.
As inscrições para o 8º Congresso Educacional de Mato Grosso do Sul podem ser feitas pelo site www.escolapaulofreire.com.br. Informações pelo telefone (67) 3341 5256.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
09:00
Maternidade
Domingo, 04 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)