Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

12/04/2004 15:56

Congresso discutirá violência nas escolas

Assessoria MEC

Fatores e manifestações da violência, gestão e políticas públicas, formação do educador e da juventude e estratégias inovadoras para o enfrentamento do problema. Essas são algumas das questões que irão permear os trabalhos dos grupos temáticos do Congresso Ibero-americano sobre Violência nas Escolas, que será realizado nos dias 28 e 29 deste mês, no auditório do Centro Educacional Maria Auxiliadora, em Brasília. O evento vai funcionar como preparação para a III Conferência Internacional sobre Violência nas Escolas, em maio de 2005, no Rio de Janeiro.

O Congresso é uma iniciativa do Observatório de Violência nas Escolas-Brasil, uma parceria da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) com a Universidade Católica de Brasília, e pretende incentivar o ensino, a pesquisa e a extensão nas propostas de políticas públicas voltadas para a violência escolar.

O professor Marcos Grams, que faz parte do Observatório, informou que estão inscritos no congresso cerca de 180 trabalhos, vindos de mais de 30 entidades de diferentes localidades do País. Entre elas, organizações não-governamentais, prefeituras, escolas e outros órgãos dos setores público e privado.

As inscrições podem ser feitas até 15 de abril, na página eletrônica do observatório. Mais informações pelo telefone (61) 356-9601, da Universidade Católica de Brasília.

Repórter: Vilany Kehrle

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
09:00
Maternidade
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)