Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso discute o uso da telemedicina

Irene Lôbo/ABr - 03 de dezembro de 2003 - 09:02

specialistas em telecomunicações e médicos de várias partes do mundo estão reunidos em Brasília, a partir de hoje, na V Exposição e Congresso Internacional de Telemedicina, Tecnologias da Informação, Gestão Empresarial e Educação à Distância (Telemed 2003).

A realização do Telemed é uma iniciativa do Comitê Mundial de Medicina, dos Ministérios da Saúde, Ciência e Tecnologia, da Defesa e das Telecomunicações e deve reunir cerca de 1.700 participantes, entre médicos, palestrantes, residentes e universitários.

Uma videoconferência com o diretor do St Jude Children’s Research Hospital, Dr. Raul Ribeiro, será um dos principais atrativos de hoje. A videoconferência acontecerá diretamente da cidade norte-americana de Memphis, e abordará o projeto internacional de educação continuada à distância nos casos de Oncologia Pediátrica (câncer em crianças).

Durante o congresso, serão realizadas cinco cirurgias, transmitidas ao vivo também por videoconferência. Durante as operações, um médico estará no local da palestra comandando sua equipe à distância e respondendo dúvidas da platéia. O evento deve continuar até a próxima sexta-feira (5).

SIGA-NOS NO Google News