Cassilândia, Terça-feira, 29 de Setembro de 2020

Últimas Notícias

03/12/2003 09:02

Congresso discute o uso da telemedicina

Irene Lôbo/ABr

specialistas em telecomunicações e médicos de várias partes do mundo estão reunidos em Brasília, a partir de hoje, na V Exposição e Congresso Internacional de Telemedicina, Tecnologias da Informação, Gestão Empresarial e Educação à Distância (Telemed 2003).

A realização do Telemed é uma iniciativa do Comitê Mundial de Medicina, dos Ministérios da Saúde, Ciência e Tecnologia, da Defesa e das Telecomunicações e deve reunir cerca de 1.700 participantes, entre médicos, palestrantes, residentes e universitários.

Uma videoconferência com o diretor do St Jude Children’s Research Hospital, Dr. Raul Ribeiro, será um dos principais atrativos de hoje. A videoconferência acontecerá diretamente da cidade norte-americana de Memphis, e abordará o projeto internacional de educação continuada à distância nos casos de Oncologia Pediátrica (câncer em crianças).

Durante o congresso, serão realizadas cinco cirurgias, transmitidas ao vivo também por videoconferência. Durante as operações, um médico estará no local da palestra comandando sua equipe à distância e respondendo dúvidas da platéia. O evento deve continuar até a próxima sexta-feira (5).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 28 de Setembro de 2020
10:08
Campo Grande
Domingo, 27 de Setembro de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)