Cassilândia, Sábado, 29 de Abril de 2017

Últimas Notícias

14/12/2004 13:36

Congresso deve votar ainda esta semana MP do Prouni

Agência Brasil

A medida provisória que cria o Programa Universidade para Todos (Prouni) deve ser votada nesta semana no Senado Federal. O assunto foi debatido nesta terça-feira (14) em audiência pública na Comissão de Educação da Casa. O ministro da Educação, Tarso Genro, que participou da audiência, acredita que os senadores não vão acatar as mudanças feitas no texto durante a votação na Câmara dos Deputados.

"Tenho esperança de que no Senado haja uma reversão e que a Câmara compreenda que tenha que retomar o texto original. Entretanto, seja qual for a decisão, temos que respeitá-la, até porque podemos usar legalmente o direito de veto se for necessário", afirmou. O texto original previa a oferta de 20% das vagas em instituições filantrópicas e de 10% em instituições privadas para alunos de baixa renda e professores de educação básica. O texto aprovado pela Câmara reduziu de 10% para 7% as vagas. Com isso, o programa pode perder em torno de 40 mil vagas.

O Prouni tem também política de cotas para alunos afrodescendentes ou indígenas. Para esse grupo, o ministério da Educação destinou 46.866 vagas, que serão distribuídas de acordo com a população dos estados. Tarso Genro defendeu que as cotas para negros e afrodescendentes nas universidades públicas ajudam a promover a inclusão social. Segundo ele, há uma visão equivocada de que esses estudantes estão roubando vagas de outros alunos. "É uma proposta republicana, não paternalista e de prestigiamento da variedade étnico-racial e cultural da sociedade brasileira", completou.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)