Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso decide encerrar CPMI da Compra de Votos

Agência Câmara - 18 de novembro de 2005 - 13:33

A Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Compra de Votos está encerrada. Os deputados interessados na prorrogação dos trabalhos não conseguiram coletar as 171 assinaturas necessárias e consideraram a iniciativa derrotada. "Deixamos recados nos celulares dos deputados para que eles comparecessem para assinar o requerimento, mas jogamos a toalha", definiu o deputado Luiz Antonio Fleury (PTB-SP), que ficou encarregado pela coleta das assinaturas. Até as 22 horas desta quinta-feira, apenas 141 deputados haviam endossado o pedido de prorrogação.
No fim da tarde, o presidente do Congresso Nacional, senador Renan Calheiros (PMDB-AL), já havia indicado o fim dos trabalhos da comissão na quarta-feira, à meia-noite, ainda que existissem pareceres jurídicos dando conta que o prazo final da comissão era a meia-noite do dia seguinte.
Para Renan, nenhuma as medidas tomadas hoje na comissão – como a leitura do parecer do relator, deputado Ibrahim Abi-Ackel (PP-MG), – têm valor. A secretaria da comissão, no entanto, ainda aguarda uma definição mais clara sobre a validade da sessão dessa quinta-feira e evitou comentar a posição de Renan Calheiros.

SIGA-NOS NO Google News