Cassilândia, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/06/2006 16:11

Congresso decide criar CPI dos Sanguessugas

Priscilla Mazenotti/ABr

Por doze votos a um, os líderes dos partidos na Câmara e no Senado decidiram pela criação da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) dos Sanguessugas. A decisão foi tomada hoje (7) em reunião entre os líderes e os presidentes do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Aldo Rebelo (PCdoB-SP).

Os trabalhos da CPMI deverão durar 30 dias e podem ser prorrogados por mais 60, de acordo com a proposta do líder do PMDB no senado, senador Ney Suassuna (PB). "Eu propus que fosse uma CPMI com um relator e um presidente que não estivessem buscando holofotes e que se determinasse, em vez dos 180 dias, 30 dias. Se precisar, prorroga-se. Essa colocação acabou sendo vitoriosa", disse o senador. Suassuna disse que ainda falta ouvir mais três partidos, entre eles o PSDB na Câmara e no Senado, mas que a decisão não pode mais ser revertida.

A expectativa, segundo o vice-líder do PPS na Câmara, deputado Raul Jungmann (PE), é que a leitura de instalação da CPMI seja feita no plenário do Senado ainda esta semana. "Depois de 27 dias de luta sem parar, a CPMI dos Sanguessugas é uma realidade", disse o deputado. "Vamos punir e colocar para fora quem desviou o dinheiro da saúde dos brasileiros", acrescentou.

O deputado explicou que a CPMI terá curta duração porque poderá usar as investigações feitas pela Polícia Federal e pela Procuradoria Geral da República.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 17 de Dezembro de 2017
Sábado, 16 de Dezembro de 2017
Sexta, 15 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Quinta, 14 de Dezembro de 2017
21:14
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)