Cassilândia, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

17/11/2004 13:06

Congresso de educação a distância terá minicursos

Assessoria / MEC

O 1º Congresso Internacional de Educação a Distância/3º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, organizado pela Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC) em parceria com a Universidade Virtual Pública do Brasil (Unirede), oferecerá minicursos a seus participantes. O evento será realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Praça XV de Novembro, número 20, Centro.


Os cursos tratarão de experiências de sistemas específicos de ensino a distância. Serão quatro ao todo, com temas variados. O do projeto Veredas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será sobre produção de material didático para ensino a distância. O do Consórcio de Educação a Distância (Cederj), que reúne todas as universidades públicas do estado do Rio de Janeiro, tratará do ensino superior a distância e seus componentes.


Também haverá um minicurso ministrado pela Universidade de Brasília (UnB), sobre o projeto TV na Escola e os Desafios de Hoje, uma parceria da UnB com a Seed. Finalmente, a professora Kátia Morosov, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), dará curso com o tema Licenciatura para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Do Impresso à Videoconferência.


Inscrições – Somente inscritos no evento podem participar dos minicursos, que têm apenas 50 vagas, cada um. As inscrições devem ser feitas com antecedência e o programa completo dos congressos pode ser encontrado na página eletrônica do evento.


Ao final das aulas, os participantes do congresso receberão certificado de extensão. A organização do evento também oferecerá aos inscritos uma visita às instalações do Cederj, maior consórcio de educação superior a distância do País.


O encontro tem como objetivos compartilhar experiências nacionais e internacionais na área de ensino a distância, analisar a legislação vigente com relação ao assunto, no Brasil e no exterior, e discutir políticas públicas e privadas de financiamento. (Assessoria de Imprensa da Seed)

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Domingo, 10 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Sábado, 09 de Dezembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)