Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso de educação a distância terá minicursos

Assessoria / MEC - 17 de novembro de 2004 - 13:06

O 1º Congresso Internacional de Educação a Distância/3º Congresso Brasileiro de Ensino Superior a Distância, organizado pela Secretaria de Educação a Distância do Ministério da Educação (Seed/MEC) em parceria com a Universidade Virtual Pública do Brasil (Unirede), oferecerá minicursos a seus participantes. O evento será realizado entre os dias 1º e 3 de dezembro, no Centro de Convenções da Bolsa de Valores do Rio de Janeiro, Praça XV de Novembro, número 20, Centro.


Os cursos tratarão de experiências de sistemas específicos de ensino a distância. Serão quatro ao todo, com temas variados. O do projeto Veredas, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), será sobre produção de material didático para ensino a distância. O do Consórcio de Educação a Distância (Cederj), que reúne todas as universidades públicas do estado do Rio de Janeiro, tratará do ensino superior a distância e seus componentes.


Também haverá um minicurso ministrado pela Universidade de Brasília (UnB), sobre o projeto TV na Escola e os Desafios de Hoje, uma parceria da UnB com a Seed. Finalmente, a professora Kátia Morosov, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT), dará curso com o tema Licenciatura para as Séries Iniciais do Ensino Fundamental: Do Impresso à Videoconferência.


Inscrições – Somente inscritos no evento podem participar dos minicursos, que têm apenas 50 vagas, cada um. As inscrições devem ser feitas com antecedência e o programa completo dos congressos pode ser encontrado na página eletrônica do evento.


Ao final das aulas, os participantes do congresso receberão certificado de extensão. A organização do evento também oferecerá aos inscritos uma visita às instalações do Cederj, maior consórcio de educação superior a distância do País.


O encontro tem como objetivos compartilhar experiências nacionais e internacionais na área de ensino a distância, analisar a legislação vigente com relação ao assunto, no Brasil e no exterior, e discutir políticas públicas e privadas de financiamento. (Assessoria de Imprensa da Seed)

SIGA-NOS NO Google News