Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso de direito civil tem inscrições abertas

Luciano Shakihama / Campo Grande News - 20 de fevereiro de 2005 - 09:37

Estão abertas as inscrições para o 4º Congresso de Processo Civil e Direito Civil de Mato Grosso do Sul, que acontece entre os dias 10 e 12 do mês que vem no Centro de Convenções Arquiteto Rubens Gil de Camillo, sob coordenação do professor doutorando Júlio Cesar Souza Rodrigues. O público alvo são os acadêmicos de Direito, advogados, defensores, procuradores, promotores, juízes e desembargadores.
Entre os conferencistas convidados estão o professor José Carlos Barbosa Moreira, professor doutor Cassio Scarpinella Bueno, professora doutora Ada Pellegrini Grinover, professor mestre Carlos Roberto Gonçalves, professor doutor Rodolfo Camargo Mancuso, professor doutor Silvio de Salvo Venosa, professor doutor J.J. Calmon de Passos e o Ministro Luiz Fux. Os temas que estarão em debate nos três dias de encontro são sobre: “Considerações sobre a reforma da Justiça e do Processo Civil”; “As questões polêmicas e atuais da tutela antecipada”; “A coisa julgada inconstitucional”; “A responsabilidade objetiva no novo Código Civil”; “Pontos controvertidos na ação de improbidade administrativa”; “A codificação civil e os rumos da aplicação do Direito no Brasil no século XXI”; “A função social do contrato e da propriedade num contexto neoliberal”; e “Tutela de urgência nos Juizados Especiais”.
O evento será realizado pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) e
mais informações poderão ser obtidas na UCDB, Uniderp, Unaes e Unigran em Dourados, e no site www.congressoprocessocivil.com .

SIGA-NOS NO Google News