Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sábado, 20 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso da Mandioca reuniu hoje cerca de 900 pessoas

Shislaine Vieira e Graciliano Rocha/Campo Grande News - 26 de outubro de 2005 - 05:37

A XI edição do Congresso Brasileiro de Mandioca foi aberta ontem à noite no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo e contou com a presença de aproximadamente 900 pessoas no auditório Manoel de Barros.
O Congresso pretende apresentar 142 trabalhos científicos vindos de diversas partes do País, como Pará, Paraná e São Paulo e de países como a Costa Rica, Colômbia, Peru, Venezuela, Suriname e República Dominicana. Será debatidos, até o dia 28 de outubro, os rumos da cultura da mandioca, a industrialização, novas técnicas de colheita e inovações tecnológicas disponíveis aos produtores.
Os trabalhos estão divididos em Sistema de Produção (30%), Tecnologia de Alimentos e Industrialização (18%), Socioeconomia e Agricultura Familiar (15%), Genética e Melhoramento de Plantas (15%), Solos e Nutrição de Plantas (11%), Entomologia (8%) e Fitopatologia (3%).
Cassilândia está sendo representada pelo secretario de Desenvolvimento Econômico, Guilherme Colagiovanni Girotto, professores e alunos da UEMS.

SIGA-NOS NO Google News