Cassilândia, Domingo, 25 de Junho de 2017

Últimas Notícias

05/07/2005 12:30

Congresso brasileiro de mandioca é lançado na Capital

Aline Rocha / Campo Grande News

Foi lançado hoje em Campo Grande o XI Congresso Brasileiro de Mandioca, que vai acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, entre os dias 25 e 28 de outubro. O congresso tem o tema "Ciência e tecnologia para a raiz do Brasil" o objetivo do encontro é de discutir os avanços científicos tecnológicos do setor, condições de mercado, parcerias e tendências futuras para a cadeia produtiva no país.
De acordo com a presidente da comissão organizadora e superintendente de Ciência e Tecnologia, Sônia Maria Jin, a idéia é transformar o congresso em um fórum de discussões, porque a cultura da mandioca é de grande importância social e econômica para Mato Grosso do Sul uma vez que gera aproximadamente 20 mil ocupações direta e indireta.
No evento, houve reunião da Câmara Setorial Estadual com os demais integrantes da cadeia produtiva para apresentar o novo instrumento de apoio a comercialização do produto que será disponibilizado pelo Governo Federal, que é o contrato privado de opção de venda para a mandioca.
De acordo com o coordenador da Câmara Setorial em MS, Carlos Gonçalves, a nova modalidade de contrato de opção para o setor foi uma conquista da ABAM que após diversas audiências em Brasília conseguiu o apoio do governo para, através desse novo instrumento, resolver a questão dos baixos preços pago pela raiz, a farinha e a fécula de mandioca. Ainda segundo Gonçalves, o contrato será utilizado para regular o mercado da mandioca, para o qual será utilizada parte da verba liberada para o setor agrícola. Com informações do Sebrae.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 25 de Junho de 2017
Sábado, 24 de Junho de 2017
23:07
Loteria
Sexta, 23 de Junho de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)