Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quarta, 24 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso brasileiro de mandioca é lançado na Capital

Aline Rocha / Campo Grande News - 05 de julho de 2005 - 12:30

Foi lançado hoje em Campo Grande o XI Congresso Brasileiro de Mandioca, que vai acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, entre os dias 25 e 28 de outubro. O congresso tem o tema "Ciência e tecnologia para a raiz do Brasil" o objetivo do encontro é de discutir os avanços científicos tecnológicos do setor, condições de mercado, parcerias e tendências futuras para a cadeia produtiva no país.
De acordo com a presidente da comissão organizadora e superintendente de Ciência e Tecnologia, Sônia Maria Jin, a idéia é transformar o congresso em um fórum de discussões, porque a cultura da mandioca é de grande importância social e econômica para Mato Grosso do Sul uma vez que gera aproximadamente 20 mil ocupações direta e indireta.
No evento, houve reunião da Câmara Setorial Estadual com os demais integrantes da cadeia produtiva para apresentar o novo instrumento de apoio a comercialização do produto que será disponibilizado pelo Governo Federal, que é o contrato privado de opção de venda para a mandioca.
De acordo com o coordenador da Câmara Setorial em MS, Carlos Gonçalves, a nova modalidade de contrato de opção para o setor foi uma conquista da ABAM que após diversas audiências em Brasília conseguiu o apoio do governo para, através desse novo instrumento, resolver a questão dos baixos preços pago pela raiz, a farinha e a fécula de mandioca. Ainda segundo Gonçalves, o contrato será utilizado para regular o mercado da mandioca, para o qual será utilizada parte da verba liberada para o setor agrícola. Com informações do Sebrae.

SIGA-NOS NO Google News