Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

05/07/2005 12:30

Congresso brasileiro de mandioca é lançado na Capital

Aline Rocha / Campo Grande News

Foi lançado hoje em Campo Grande o XI Congresso Brasileiro de Mandioca, que vai acontecer no Centro de Convenções Rubens Gil de Camilo, entre os dias 25 e 28 de outubro. O congresso tem o tema "Ciência e tecnologia para a raiz do Brasil" o objetivo do encontro é de discutir os avanços científicos tecnológicos do setor, condições de mercado, parcerias e tendências futuras para a cadeia produtiva no país.
De acordo com a presidente da comissão organizadora e superintendente de Ciência e Tecnologia, Sônia Maria Jin, a idéia é transformar o congresso em um fórum de discussões, porque a cultura da mandioca é de grande importância social e econômica para Mato Grosso do Sul uma vez que gera aproximadamente 20 mil ocupações direta e indireta.
No evento, houve reunião da Câmara Setorial Estadual com os demais integrantes da cadeia produtiva para apresentar o novo instrumento de apoio a comercialização do produto que será disponibilizado pelo Governo Federal, que é o contrato privado de opção de venda para a mandioca.
De acordo com o coordenador da Câmara Setorial em MS, Carlos Gonçalves, a nova modalidade de contrato de opção para o setor foi uma conquista da ABAM que após diversas audiências em Brasília conseguiu o apoio do governo para, através desse novo instrumento, resolver a questão dos baixos preços pago pela raiz, a farinha e a fécula de mandioca. Ainda segundo Gonçalves, o contrato será utilizado para regular o mercado da mandioca, para o qual será utilizada parte da verba liberada para o setor agrícola. Com informações do Sebrae.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)