Cassilândia, Quarta-feira, 07 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

15/10/2004 13:48

Congresso avalia medidas para qualificar professor

Agência Câmara

No debate da TV Câmara sobre o ensino no País, realizado hoje em homenagem ao Dia do Professor, o senador Cristovam Buarque (PT-DF) respondeu à pergunta de um telespectador sobre qual seria um programa de valorização desse profissional. Cristovam defendeu avaliações dos professores e, a partir daí, uma valorização salarial.
O senador, que já foi ministro da Educação, lembrou que começou a ser criada a Escola Nacional de Aperfeiçoamento do Professor e disse que há um projeto de autoria dele no Congresso para que o professor com ensino médio concluído seja dispensado do vestibular se quiser cursar licenciatura em várias áreas.

Valorização
O deputado Bonifácio de Andrada (PMDB-MG) também respondeu a um telespectador de Santa Catarina sobre a valorização do professor. Ele lembrou o número de projetos sobre o assunto que estão no Congresso, mas disse que o excesso de medidas provisórias na Câmara impede a tramitação de outras propostas.
O representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Jorge Werthein, reiterou que a valorização do professor passa pelo maior acesso do profissional à universidade e pela adequação dos cursos universitários de licenciatura à realidade do País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 07 de Dezembro de 2016
03:14
Loteria
Terça, 06 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
09:00
Maternidade
Segunda, 05 de Dezembro de 2016
21:32
Loteria
13:15
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)