Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 19 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Congresso avalia medidas para qualificar professor

Agência Câmara - 15 de outubro de 2004 - 13:48

No debate da TV Câmara sobre o ensino no País, realizado hoje em homenagem ao Dia do Professor, o senador Cristovam Buarque (PT-DF) respondeu à pergunta de um telespectador sobre qual seria um programa de valorização desse profissional. Cristovam defendeu avaliações dos professores e, a partir daí, uma valorização salarial.
O senador, que já foi ministro da Educação, lembrou que começou a ser criada a Escola Nacional de Aperfeiçoamento do Professor e disse que há um projeto de autoria dele no Congresso para que o professor com ensino médio concluído seja dispensado do vestibular se quiser cursar licenciatura em várias áreas.

Valorização
O deputado Bonifácio de Andrada (PMDB-MG) também respondeu a um telespectador de Santa Catarina sobre a valorização do professor. Ele lembrou o número de projetos sobre o assunto que estão no Congresso, mas disse que o excesso de medidas provisórias na Câmara impede a tramitação de outras propostas.
O representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Jorge Werthein, reiterou que a valorização do professor passa pelo maior acesso do profissional à universidade e pela adequação dos cursos universitários de licenciatura à realidade do País.

SIGA-NOS NO Google News