Cassilândia, Quinta-feira, 30 de Março de 2017

Últimas Notícias

15/10/2004 13:48

Congresso avalia medidas para qualificar professor

Agência Câmara

No debate da TV Câmara sobre o ensino no País, realizado hoje em homenagem ao Dia do Professor, o senador Cristovam Buarque (PT-DF) respondeu à pergunta de um telespectador sobre qual seria um programa de valorização desse profissional. Cristovam defendeu avaliações dos professores e, a partir daí, uma valorização salarial.
O senador, que já foi ministro da Educação, lembrou que começou a ser criada a Escola Nacional de Aperfeiçoamento do Professor e disse que há um projeto de autoria dele no Congresso para que o professor com ensino médio concluído seja dispensado do vestibular se quiser cursar licenciatura em várias áreas.

Valorização
O deputado Bonifácio de Andrada (PMDB-MG) também respondeu a um telespectador de Santa Catarina sobre a valorização do professor. Ele lembrou o número de projetos sobre o assunto que estão no Congresso, mas disse que o excesso de medidas provisórias na Câmara impede a tramitação de outras propostas.
O representante da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), Jorge Werthein, reiterou que a valorização do professor passa pelo maior acesso do profissional à universidade e pela adequação dos cursos universitários de licenciatura à realidade do País.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quinta, 30 de Março de 2017
Quarta, 29 de Março de 2017
20:34
Loteria
Terça, 28 de Março de 2017
21:41
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)