Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

20/11/2013 16:01

Confusão sobre regra faz T. Silva não votar em Neymar para melhor do mundo

Uol

Na briga pelo prêmio inédito de melhor jogador do mundo, Neymar pode descartar o voto do capitão da seleção brasileira, mas não por falta de vontade. Inclinado a votar no companheiro, Thiago Silva foi "driblado" por um mau conselho, e com isso perdeu a chance de ajudar o amigo na disputa pelo prêmio, escolhendo Messi, Ibrahimovic e Cristiano Ronaldo.

"Na verdade não preferi [votar nos estrangeiros]. Por ser brasileiro, fiquei sabendo que não poderia votar em outro brasileiro. Então, procurei seguir a mesma linha que tinha votado no ano passado, que foi Messi, Ibra e Cristiano Ronaldo", disse o zagueiro da seleção ao UOL Esporte na última terça, logo após a vitória do Brasil por 2 a 1 sobre o Chile.

Pelo atual regulamento, porém, Thiago Silva poderia ter votado em Neymar. Pelas novas regras da Fifa, que revolucionou o prêmio a partir de 2010, o único impedimento para os capitães é não poder votar em si mesmos.

"Capitães das seleções podem votar nos técnicos do país/clube que eles representam. Capitães e técnicos das seleções podem votar em jogadores do país/clube que eles representam. Capitães e técnicos das seleções não estão autorizados a votarem em si mesmos", diz o artigo 4 do regulamento da Bola de Ouro, disponível no site da Fifa.

A confusão é plausível, já que a regra tradicional da Fifa era diferente. As mudanças no sistema começaram a partir de 2010, quando a entidade se uniu à revista France Football, que até então promovia a Bola de Ouro, para criar um prêmio anual único. Até então, capitães, de fato, tinham de escolher jogadores de outra nacionalidade.

O voto de Thiago Silva foi revelado no último domingo, em uma entrevista ao site GloboEsporte.com. "O voto foi feito. Uma pena que não pude votar em brasileiros. Seria o Neymar o primeiro e eu me colocaria em segundo. Mudou pouco em relação ao ano passado. Coloquei o Messi em primeiro, o Ibra como segundo em função dos gols e o Cristiano Ronaldo em terceiro", explicou o zagueiro na ocasião.

Luiz Felipe Scolari, de quebra, também ficou de mãos abanando nessa disputa. Questionado pela reportagem, Thiago Silva revelou seu voto na eleição de melhor treinador de 2013. "Foi o do Bayern [Jupp Heynckes], que ganhou a Liga dos Campeões e teve uma grande participação", disse o jogador.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)