Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confundido por foto em notícia, professor reage com bom humor e união familiar

Midiamax - 21 de agosto de 2015 - 11:13

Confundido por foto em notícia, professor reage com bom humor e união familiar

Os últimos dias do professor Alex Figueiredo de Araújo, de 40 anos, têm sido de união familiar, e de uso do bom humor característico dele, para combater uma situação que só os novos tempos de internet, e de ódio virtual, podem explicar.

Após sua foto aparecer em compartilhamentos feitos por leitores de uma matéria sobre um caso de estupro, na rede social Facebook, mesmo não tendo nada a ver com o assunto, ele está sendo obrigado a explicar a situação publicamente. Por um equívoco do Facebook, a foto aparece na matéria publicada pelo Jornal Mídiamax quando ela é replicada.

Nos últimos dias, portais e blogueiros têm experimentado dificuldades na rede social. Quando uma matéria é compartilhada, nem sempre exibe a foto adequada ao conteúdo. É o que aconteceu com Alex em algumas notícias policiais do jornal.

Sem observar o conteúdo, um mal da internet de hoje em dia, muitas pessoas confundem e acham que Alex está envolvido no fato noticiado. O pior caso aconteceu em uma notícia sobre um homem suspeito de estuprar uma criança que se apresentou como pastor.

“Nunca passei por uma situação dessas, mas tenho recebido apoio de amigos, também sou parceiro do Midiamax desde 2008”, comenta.

Além de ser blogueiro e professor, Alex trabalha com humor e mantém uma família que é referência para muitas pessoas. “As pessoas veem na gente uma família referência. Estamos acuados. Ontem mesmo um ex-aluno me encontrou no supermercado e me questionou o motivo de eu ter cometido aquilo, outras fizeram comentários agressivos no face sem saber que não tinha nada com a matéria”.

Mesmo bastante incomodado com a situação, Alex usa, além da união da família, o bom humor para esclarecer os fatos, como numa postagem em que explica de fato quem é, para que tudo fique claro.

A direção do Jornal Midiamax esclarece que todas as providências para que isso deixe de ocorrer estão sendo adotadas e se solidariza com o professor na tarefa de deixar claro que ele não tem nada a ver com qualquer situação irregular.

SIGA-NOS NO Google News