Cassilândia, Sábado, 10 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

21/08/2015 11:13

Confundido por foto em notícia, professor reage com bom humor e união familiar

Midiamax
Confundido por foto em notícia, professor reage com bom humor e união familiar

Os últimos dias do professor Alex Figueiredo de Araújo, de 40 anos, têm sido de união familiar, e de uso do bom humor característico dele, para combater uma situação que só os novos tempos de internet, e de ódio virtual, podem explicar.

Após sua foto aparecer em compartilhamentos feitos por leitores de uma matéria sobre um caso de estupro, na rede social Facebook, mesmo não tendo nada a ver com o assunto, ele está sendo obrigado a explicar a situação publicamente. Por um equívoco do Facebook, a foto aparece na matéria publicada pelo Jornal Mídiamax quando ela é replicada.

Nos últimos dias, portais e blogueiros têm experimentado dificuldades na rede social. Quando uma matéria é compartilhada, nem sempre exibe a foto adequada ao conteúdo. É o que aconteceu com Alex em algumas notícias policiais do jornal.

Sem observar o conteúdo, um mal da internet de hoje em dia, muitas pessoas confundem e acham que Alex está envolvido no fato noticiado. O pior caso aconteceu em uma notícia sobre um homem suspeito de estuprar uma criança que se apresentou como pastor.

“Nunca passei por uma situação dessas, mas tenho recebido apoio de amigos, também sou parceiro do Midiamax desde 2008”, comenta.

Além de ser blogueiro e professor, Alex trabalha com humor e mantém uma família que é referência para muitas pessoas. “As pessoas veem na gente uma família referência. Estamos acuados. Ontem mesmo um ex-aluno me encontrou no supermercado e me questionou o motivo de eu ter cometido aquilo, outras fizeram comentários agressivos no face sem saber que não tinha nada com a matéria”.

Mesmo bastante incomodado com a situação, Alex usa, além da união da família, o bom humor para esclarecer os fatos, como numa postagem em que explica de fato quem é, para que tudo fique claro.

A direção do Jornal Midiamax esclarece que todas as providências para que isso deixe de ocorrer estão sendo adotadas e se solidariza com o professor na tarefa de deixar claro que ele não tem nada a ver com qualquer situação irregular.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 10 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do dia
Sexta, 09 de Dezembro de 2016
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)