Cassilândia, Sábado, 23 de Setembro de 2017

Últimas Notícias

04/05/2008 19:17

Confrontos marcam referendo realizado na Bolívia hoje

Marta Ferreira/Campo Grande News

Pelo menos 20 pessoas feridas e uma morta é o resultado até agora do tumultuado dia vivido na Bolívia, país vizinho a Mato Grosso do Sul, durante a realização do referendo no departamento de Santa Cruz para decidir sobre a ampliação da autonomia regional em relação ao governo de La Paz. A informação é das agencias internacionais, a partire da televisão ATP, da Bolívia, e dos jornais bolivianos.

A maior quantidade de feridos foi registrada durante um confronto campal, com pedras e paus, entre simpatizantes do presidente Evo Morales e grupos autonomistas do bairro de Plan 3.000, na capital Santa Cruz de La Sierra. Os choques ocorreram após a decisão dos habitantes desse bairro de destruir as urnas instaladas para a votação, que foi suspensa temporariamente.

Também foram registrados feridos na localidade de Yapacani, outro reduto dos sindicatos leais a Morales, no qual o referendo foi suspenso após camponeses atacarem os recintos de votação.

A polícia, conforme as informações divulgadas pela imprensa boliviana, usou balas de borracha durante confronto com defensores da autonomia

O porta-voz do Governo, Ivan Canelas, advertiu neste domingo, em um primeiro relatório, que o dia começou "manchado pela violência", e atribuiu os conflitos aos grupos radicais autonomistas. Já o governador de Santa Cruz, Ruben Costas, responsabilizou os seguidores de Morales pelos incidentes e enfrentamentos.

A votação está sendo organizada pela Corte Eleitoral Departamental de Santa Cruz. Cerca de 900 mil eleitores eram esperados às urnas, mas o voto não é obrigatório. A contagem já começou.

(Com informações da Folha On Line e do jornal El Deber).

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 23 de Setembro de 2017
Sexta, 22 de Setembro de 2017
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)