Cassilândia, Domingo, 30 de Abril de 2017

Últimas Notícias

12/09/2008 16:40

Confrontos diretos marcam rodada do Brasileirão

A vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (dia 13) e domingo (dia 14), será especialmente importante para pelo menos 12 dos 20 clubes que disputam a competição.

Dos dez jogos programados, seis são confrontos diretos entre equipes que brigam por um mesmo objetivo: ganhar o título, conquistar uma vaga na Libertadores ou se manter na Série A. Três duelos colocam frente a frente equipes que buscam levantar o caneco ou garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados e, assim, disputar a Taça Libertadores em 2009.

Principais perseguidores do líder Grêmio - que enfrenta o Goiás no Olímpico (sábado) -, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no domingo em Belo Horizonte. Com 43 pontos, o vice-líder e o terceiro colocado, respectivamente, vão lutar para se manter próximos ao Grêmio sem suas principais armas ofensivas. O campeão mineiro não contará com Guilherme, artilheiro do time com 13 gols, suspenso. O campeão paulista também não poderá escalar sua dupla de ataque titular. Alex Mineiro (15 gols) e Kléber (quatro) também receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

No Morumbi, o Flamengo (quinto colocado) visita o São Paulo (sexto) no domingo. Separadas por apenas um ponto (40 a 39), as duas equipes não podem se dar ao luxo de deixar de somar pontos. O treinador Muricy Ramalho, com uma semana e meia para treinar a equipe, espera um grande jogo. E o Fla deverá contar com o apoio de um grande número de torcedores no campo do adversário. Torcedores rubro-negros se mobilizam para apoiar a equipe em São Paulo.

Outro duelo entre equipes com a mesma pontuação (37) será disputado no domingo: Vitória x Coritiba no Barradão. Depois de ter freqüentado o G-4 por sete rodadas, o time baiano, hoje na sétima posição, tenta se aproximar do grupo dos quatro primeiros. A distância hoje é de cinco pontos. Para isso vai encarar um time com bom desempenho fora de casa (três vitórias e quatro empates em 12 partidas). E que sonha se classificar para a Libertadores no ano em que retorna à elite do futebol nacional.

Na parte de baixo da tabela, a rodada também promete pegar fogo. Atualmente na zona de rebaixamento, com 23 pontos, Atlético-PR (18º) e Portuguesa (19º) jogam sábado na Arena da Baixada. Quem perder o confronto direto ficará ainda mais ameaçado. O Rubro-Negro paranaense conta com a reestréia de Geninho, treinador campeão nacional pelo clube em 2001. Já o técnico Estevam Soares tenta motivar os jogadores da Lusa, equipe com a pior campanha no returno (apenas um ponto conquistado em cinco partidas).

Na Vila Belmiro, o Santos, fora da zona de rebaixamento depois de 19 rodadas, reencontra o ex-treinador Cuca, agora no comando do Fluminense. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O suficiente para deixar o time paulista fora do grupo dos que, hoje, cairiam para a Série B. E o Tricolor carioca dentro da área crítica.

Com 26 pontos, um a mais que o Flu, Vasco e Náutico jogam em São Januário no domingo. Para conseguir três pontos considerados fundamentais por todos no clube, o time carioca contará com o retorno de Leandro Amaral, ausente das últimas cinco partidas do time no Brasileiro devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o Náutico terá desde o início o atacante Felipe, que saiu da reserva no sábado passado para marcar os dois gols do triunfo sobre o Ipatinga (2 a 0). Resultado que tirou a equipe pernambucana da zona de rebaixamento.






Globoesporte.com/JF

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 29 de Abril de 2017
Sexta, 28 de Abril de 2017
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)