Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 18 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confrontos diretos marcam rodada do Brasileirão

12 de setembro de 2008 - 16:40

A vigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro, neste sábado (dia 13) e domingo (dia 14), será especialmente importante para pelo menos 12 dos 20 clubes que disputam a competição.

Dos dez jogos programados, seis são confrontos diretos entre equipes que brigam por um mesmo objetivo: ganhar o título, conquistar uma vaga na Libertadores ou se manter na Série A. Três duelos colocam frente a frente equipes que buscam levantar o caneco ou garantir uma vaga entre os quatro primeiros colocados e, assim, disputar a Taça Libertadores em 2009.

Principais perseguidores do líder Grêmio - que enfrenta o Goiás no Olímpico (sábado) -, Cruzeiro e Palmeiras se enfrentam no domingo em Belo Horizonte. Com 43 pontos, o vice-líder e o terceiro colocado, respectivamente, vão lutar para se manter próximos ao Grêmio sem suas principais armas ofensivas. O campeão mineiro não contará com Guilherme, artilheiro do time com 13 gols, suspenso. O campeão paulista também não poderá escalar sua dupla de ataque titular. Alex Mineiro (15 gols) e Kléber (quatro) também receberam o terceiro cartão amarelo na rodada passada.

No Morumbi, o Flamengo (quinto colocado) visita o São Paulo (sexto) no domingo. Separadas por apenas um ponto (40 a 39), as duas equipes não podem se dar ao luxo de deixar de somar pontos. O treinador Muricy Ramalho, com uma semana e meia para treinar a equipe, espera um grande jogo. E o Fla deverá contar com o apoio de um grande número de torcedores no campo do adversário. Torcedores rubro-negros se mobilizam para apoiar a equipe em São Paulo.

Outro duelo entre equipes com a mesma pontuação (37) será disputado no domingo: Vitória x Coritiba no Barradão. Depois de ter freqüentado o G-4 por sete rodadas, o time baiano, hoje na sétima posição, tenta se aproximar do grupo dos quatro primeiros. A distância hoje é de cinco pontos. Para isso vai encarar um time com bom desempenho fora de casa (três vitórias e quatro empates em 12 partidas). E que sonha se classificar para a Libertadores no ano em que retorna à elite do futebol nacional.

Na parte de baixo da tabela, a rodada também promete pegar fogo. Atualmente na zona de rebaixamento, com 23 pontos, Atlético-PR (18º) e Portuguesa (19º) jogam sábado na Arena da Baixada. Quem perder o confronto direto ficará ainda mais ameaçado. O Rubro-Negro paranaense conta com a reestréia de Geninho, treinador campeão nacional pelo clube em 2001. Já o técnico Estevam Soares tenta motivar os jogadores da Lusa, equipe com a pior campanha no returno (apenas um ponto conquistado em cinco partidas).

Na Vila Belmiro, o Santos, fora da zona de rebaixamento depois de 19 rodadas, reencontra o ex-treinador Cuca, agora no comando do Fluminense. As duas equipes estão separadas por apenas um ponto. O suficiente para deixar o time paulista fora do grupo dos que, hoje, cairiam para a Série B. E o Tricolor carioca dentro da área crítica.

Com 26 pontos, um a mais que o Flu, Vasco e Náutico jogam em São Januário no domingo. Para conseguir três pontos considerados fundamentais por todos no clube, o time carioca contará com o retorno de Leandro Amaral, ausente das últimas cinco partidas do time no Brasileiro devido a uma entorse no tornozelo esquerdo. Já o Náutico terá desde o início o atacante Felipe, que saiu da reserva no sábado passado para marcar os dois gols do triunfo sobre o Ipatinga (2 a 0). Resultado que tirou a equipe pernambucana da zona de rebaixamento.






Globoesporte.com/JF

SIGA-NOS NO Google News