Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confronto de traficantes rivais deixa mortos e feridos

Paulo Virgilio, ABr - 15 de novembro de 2008 - 17:39

Rio de Janeiro - Moradores dos bairros de Vila Isabel e Engenho Novo, na zona norte do Rio, viveram momentos de tensão na manhã de hoje (15), durante a troca de tiros entre traficantes de dois morros vizinhos: o dos Macacos, em Vila Isabel, e o de São João, no Engenho Novo.

Quatro pessoas morreram e cinco ficaram feridas. Um dos mortos é uma mulher de 70 anos de idade, identificada apenas como Creusa, que foi atingida por uma bala perdida na cabeça. Os outros três ainda não foram identificados.

Segundo a polícia, os bandidos do Morro São João tentaram invadir por volta das 5h30m o Morro dos Macacos e foram repelidos pelos homens que dão segurança ao traficante conhecido como “Borrofe”, que comanda o comércio de drogas no local.

Durante duas horas, além de centenas de disparos, os moradores de toda a região ouviram barulho de explosão de granadas. Policiais militares de dois batalhões patrulham, desde a manhã, os acessos aos dois morros.

O tiroteio foi mais um episódio de uma semana marcada por ações policiais em favelas cariocas que resultaram em confrontos e em vítimas. Na terça-feira (11), a polícia ocupou a Cidade de Deus, em Jacarepaguá (zona oeste) numa operação para coibir o tráfico, a pirataria de TV por assinatura e a venda ilegal de botijões de gás. Duas pessoas morreram.

Na quarta (12), uma intensa troca de tiros entre policiais e traficantes no morro do Pavão-Pavãozinho, em Ipanema, zona sul do Rio, resultou na morte de três pessoas dentro do escritório da empreiteira que executa obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) na favela.

Na quinta-feira, um homem morreu e três ficaram gravemente feridos em mais um confronto entre policiais e traficantes no Morro da Providência, na zona portuária da cidade.


SIGA-NOS NO Google News