Cassilândia, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

19/04/2009 15:57

Conflito armado entre sem terra e seguranças de fazenda

Iolando Lourenço , Agência Brasil

Brasília - Um conflito armado entre trabalhadores sem terra e seguranças da fazenda Espírito Santo, no sul do Pará, ontem (17), deixou pelo menos sete pessoas feridas.

Segundo uma das coordenadoras do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no Pará Maria Raimunda, os trabalhadores se dirigiram a um palmeiral para retirar folhas e madeiras e arrumar os barracos do acampamento, "quando um deles foi preso e levado a um retiro da fazenda Espírito Santo pelos seguranças da fazenda".

Ainda de acordo com Maria Raimunda, pessoas que estavam no acampamento resolveram seguir o trabalhador preso e, nesse momento, um dos seguranças deu a ordem para atirar. No incidente, segundo ela, dez trabalhadores ficaram feridos. Oito deles foram atendidos no hospital de Xinguara. Dois trabalhadores que estavam em estado mais grave foram encaminhados para o hospital de Marabá e para o hospital de Redenção.

Até o momento, a polícia de Xinguara confirma que ficaram feridas no confronto sete pessoas: seis delas ligadas ao MST e um segurança da fazenda. De acordo com o delegado Luiz Paulo Galrão Filho, coordenador da equipe de policiais que está no local para fazer uma inspeção, a situação é tranquila. Segundo ele, entretanto, ainda não é possível determinar o que ocorreu na fazenda na noite de ontem.

Maria Raimunda informou que depois do incidente os trabalhadores retornaram para o acampamento, que fica próximo à entrada da Fazenda Espírito Santo, de propriedade do banqueiro Daniel Dantas. O acampamento foi formado em fevereiro deste ano e é composto por cerca de 200 pessoas, entre homens, mulheres e crianças.

“O pessoal da fazenda está falando que os trabalhadores estão mantendo os empregados da propriedade em cárcere privado, mas, na verdade, depois do confronto, os trabalhadores do MST voltaram para o acampamento na entrada da fazenda. A situação está calma”, disse.


Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 13 de Dezembro de 2017
10:00
Receita do dia
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)