Cassilândia, Quarta-feira, 08 de Julho de 2020

Últimas Notícias

04/06/2020 14:13

Confirmados casos de raiva em herbívoros nos municípios de Itajá e Lagoa Santa

Redação
Confirmados casos de raiva em herbívoros nos municípios de Itajá e Lagoa Santa

O veterinário Fábio Leal, fiscal agropecuário em Goiás, em entrevista ao programa Rotativa no Ar, da Rádio Patriarca, confirmou a existência de  raiva em  herbívoros de propriedades rurais nos municípios de Itajá e Lagoa Santa. Seis casos já foram detectados. Tem um sétimo em análise. A raiva é transmitida pelo morcego hematófago. Até uma pessoa teve espoliação, mas já foi medicado. Para saber como agir quando verificar animais com raiva basta clicar aqui e ouvir a entrevista a partir do minuto 10.

Sobre o morcego

Morcegos-vampiros são morcegos cuja fonte de alimento é sangue, um tipo de dieta chamado hematofagia. Os morcegos-vampiros são classificados na subfamília Desmodontinae da família Phyllostomidae.

Apenas três espécies de morcegos se alimentam de sangue: Desmodus rotundus (morcego-vampiro-comum), Diphylla ecaudata (morcego-vampiro-de-pernas-peludas) e Diaemus youngi (morcego-vampiro-de-asas-brancas). Todas as três espécies são endêmicas do neotrópico, estando distribuídas desde o México ao Brasil, Chile e Argentina.

Os morcegos-vampiros estão aumentando sua abundância devido às alterações antrópicas no meio ambiente. Devido à criação de gado, na região do Pantanal D. rotundus apresenta taxas de captura superiores às da Mata Atlântica. Porcos são presas preferenciais desses animais e o aumento das populações de javaporco na região sudeste do Brasil pode causar a emergência de doenças transmitidas por este morcego.

Informação Wikipédia

 

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Quarta, 08 de Julho de 2020
Terça, 07 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)