Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmados 7 casos de coronavírus e tem mais dois suspeitos

Ainda há outros dois exames que aguardam resultado

MS Todo o Dia - 06 de junho de 2020 - 10:06

Na tarde desta sexta-feira (5), a secretária de Saúde Adriana Tobal, presidente do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus), informou que há mais casos confirmados em Costa Rica. Assim, o município chega ao total de 7 casos, enquanto outros dois suspeitos aguardam resultado does exames.

Dos quatro casos, em um foi feito exame de RT-PCR e os outros três foram testes rápidos. “Os números crescem é só será possível evitar o contágio se todos manterem o distanciamento social e se casos precisarem sair de casa usar máscara, este é nosso único remédio”, disse Adriana durante a live do município.

Ainda conforme a secretária de Saúde, os casos são de dois homens e uma mulher que tiveram contato com o morador na área rural, primeiro caso do município. O quarto caso é de um homem que tem histórico de viagem. Os pacientes têm entre 23 e 48 anos, não tem comorbidades e estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Sanitária.

No total, Costa Rica chega aos 88 casos notificados. Desses 7 são positivos e 76 negativos. Outros dois aguardam resultado do Lacen/MS – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul e Brasil
No Estado foram confirmados 1.997 casos até esta sexta-feira, sendo mais de 70 nas últimas 24 horas. Mais uma morte também foi registrada em Mato Grosso do Sul, sendo a 21ª vítima. Já no país, já passam dos 630 mil casos confirmados, enquanto as mortes somam 34.625.

SIGA-NOS NO Google News