Cassilândia, Segunda-feira, 13 de Julho de 2020

Últimas Notícias

06/06/2020 10:06

Confirmados 7 casos de coronavírus e tem mais dois suspeitos

Ainda há outros dois exames que aguardam resultado

MS Todo o Dia

 

Na tarde desta sexta-feira (5), a secretária de Saúde Adriana Tobal, presidente do CMPEC (Comitê Municipal de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus), informou que há mais casos confirmados em Costa Rica. Assim, o município chega ao total de 7 casos, enquanto outros dois suspeitos aguardam resultado does exames.

Dos quatro casos, em um foi feito exame de RT-PCR e os outros três foram testes rápidos. “Os números crescem é só será possível evitar o contágio se todos manterem o distanciamento social e se casos precisarem sair de casa usar máscara, este é nosso único remédio”, disse Adriana durante a live do município.

Ainda conforme a secretária de Saúde, os casos são de dois homens e uma mulher que tiveram contato com o morador na área rural, primeiro caso do município. O quarto caso é de um homem que tem histórico de viagem. Os pacientes têm entre 23 e 48 anos, não tem comorbidades e estão em isolamento domiciliar, monitorados pela Vigilância Sanitária.

No total, Costa Rica chega aos 88 casos notificados. Desses 7 são positivos e 76 negativos. Outros dois aguardam resultado do Lacen/MS – Laboratório Central de Mato Grosso do Sul.

Mato Grosso do Sul e Brasil
No Estado foram confirmados 1.997 casos até esta sexta-feira, sendo mais de 70 nas últimas 24 horas. Mais uma morte também foi registrada em Mato Grosso do Sul, sendo a 21ª vítima. Já no país, já passam dos 630 mil casos confirmados, enquanto as mortes somam 34.625.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Domingo, 12 de Julho de 2020
Sábado, 11 de Julho de 2020
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)