Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 25 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmados 2 casos de febre amarela em MS

14 de março de 2008 - 15:36

Boletim do Ministério da Saúde divulgado ontem confirmou aumento no número de casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul. Conforme o Boletim do Ministério da Saúde, o Estado passou de 7 para 8 casos. A Secretaria Estadual de Saúde informou ao Midiamax que tem conhecimento de mais um caso e vai divulgar os nomes das vítimas daqui a pouco uma nota oficial.

As duas vítimas são de Bela Vista e Ponta Porã. Conforme a Secretaria de Saúde os dois casos foram registrados na fronteira, mas o Ministério considerou que são de Mato Grosso do Sul. Não foi informado sexo ou idade.

Mato Grosso do Sul permanece em segundo lugar entre os estados brasileiros em número de casos da doença, perdendo apenas para Goiás que tem 21 casos confirmados, sendo 13 óbitos. Em Mato Grosso do Sul foi confirmado até agora um único óbito em razão da doença.

A vítima foi o empresário Nelson Machado Ribeiro, de 44 anos, que morreu no dia 24 de janeiro no Hospital Universitário, estava mesmo com febre amarela. O primeira caso de infecção de febre amarela em Mato Grosso do Sul foi de uma turista de São Paulo, que passeava em Bonito. Ela foi tratada em um hospital de São Paulo.

Também em Bonito outras duas pessoas teriam contraído a doença. Em Água Clara três pessoas da mesma família, todos também de São Paulo, foram contaminados. Só Giselda Lourenço, 49 anos, desenvolveu a doença; nas outras duas pessoas que a acompanharam no passeio a Água Clara os exames comprovaram a presença do vírus, mas a doença não evoluiu.

Quadro epidemiológico

Até ontem, a situação epidemiológica no País era de sessenta e cinco notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre. Destes, trinta e oito casos foram confirmados, dos quais vinte evoluíram para óbito (Taxa de letalidade de 53%).

Outros vinte e três casos foram descartados para febre amarela e quatro permanecem em investigação. Além de Mato Grosso do Sul e de Goiás, também estão confirmados pelo ministério casos de febre amarela no Distrito Federal (5), Mato Grosso (2) e Paraná (2).




Valdelice Bonifácio - Midiamax

SIGA-NOS NO Google News