Cassilândia, Sábado, 03 de Dezembro de 2016

Últimas Notícias

14/03/2008 15:36

Confirmados 2 casos de febre amarela em MS

Boletim do Ministério da Saúde divulgado ontem confirmou aumento no número de casos de febre amarela em Mato Grosso do Sul. Conforme o Boletim do Ministério da Saúde, o Estado passou de 7 para 8 casos. A Secretaria Estadual de Saúde informou ao Midiamax que tem conhecimento de mais um caso e vai divulgar os nomes das vítimas daqui a pouco uma nota oficial.

As duas vítimas são de Bela Vista e Ponta Porã. Conforme a Secretaria de Saúde os dois casos foram registrados na fronteira, mas o Ministério considerou que são de Mato Grosso do Sul. Não foi informado sexo ou idade.

Mato Grosso do Sul permanece em segundo lugar entre os estados brasileiros em número de casos da doença, perdendo apenas para Goiás que tem 21 casos confirmados, sendo 13 óbitos. Em Mato Grosso do Sul foi confirmado até agora um único óbito em razão da doença.

A vítima foi o empresário Nelson Machado Ribeiro, de 44 anos, que morreu no dia 24 de janeiro no Hospital Universitário, estava mesmo com febre amarela. O primeira caso de infecção de febre amarela em Mato Grosso do Sul foi de uma turista de São Paulo, que passeava em Bonito. Ela foi tratada em um hospital de São Paulo.

Também em Bonito outras duas pessoas teriam contraído a doença. Em Água Clara três pessoas da mesma família, todos também de São Paulo, foram contaminados. Só Giselda Lourenço, 49 anos, desenvolveu a doença; nas outras duas pessoas que a acompanharam no passeio a Água Clara os exames comprovaram a presença do vírus, mas a doença não evoluiu.

Quadro epidemiológico

Até ontem, a situação epidemiológica no País era de sessenta e cinco notificações de casos suspeitos de febre amarela silvestre. Destes, trinta e oito casos foram confirmados, dos quais vinte evoluíram para óbito (Taxa de letalidade de 53%).

Outros vinte e três casos foram descartados para febre amarela e quatro permanecem em investigação. Além de Mato Grosso do Sul e de Goiás, também estão confirmados pelo ministério casos de febre amarela no Distrito Federal (5), Mato Grosso (2) e Paraná (2).




Valdelice Bonifácio - Midiamax

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
Últimas notícias
Scroller Top
Sábado, 03 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
06:50
Loterias
Sexta, 02 de Dezembro de 2016
10:00
Receita do Dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)