Cassilândia, Terça-feira, 26 de Março de 2019

Últimas Notícias

07/08/2007 10:11

Confirmado um caso de raiva em Corumbá

Antonielson Balejo/Corumbáonline

Profissionais do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de Corumbá começaram a realizar na tarde desta segunda – feira, 06 de agosto, os trabalhos de divulgação e vacinação anti-rábica (contra a raiva) no bairro Cristo Redentor, nas imediações da rua Simón Bolívar.

Os trabalhos foram iniciados após a confirmação do vírus da raiva em um cão, de apenas 4 meses, na região do bairro Vitória Régia. Na sexta-feira, dia 03, a Secretaria de Saúde recebeu o resultado do exame, realizado em Campo Grande.

“Pedimos que a comunidade nos ajude. Nós estamos fazendo a nossa parte e pedimos que eles façam a parte deles, pois eles serão beneficiados. E pedimos que nunca se esqueçam de vacinar seus cachorros”, afirmou ao Corumbá On Line Paulo Borges Vieira, responsável pela equipe da educação e saúde do CCZ.

Para o veterinário do CCZ, Rogério Ciabatari Simões, é importante que os donos dos cães lembrem – se da vacinação na data certa. “É muito importante a vacinação nos animais para que haja controle das doenças e não seja transmitidas para os humanos”, declarou Rogério.

O veterinário alertou ainda que se uma pessoa contrair a raiva, ela deve lavar bem o local atingido com muita água e sabão e se deslocar para atendimento médico. “O tratamento deve ser feito até 72 horas após a infecção, senão a pessoa poderá morrer”, disse o veterinário.

O alfaiate, Adriano Lopes, morador do bairro, avaliou os trabalhos realizados muito importantes. “Está sendo um trabalho excelente, pois nós gostamos de nossos animais e precisamos sempre cuidar”, comentou o morador.

A raiva é transmitida através do contato por mordedura, arranhadura ou lambedura em feridas ou mucosas (boca, nariz) e pelos seguintes animais: macacos, gambás, raposas, morcegos entre outros.

Os trabalhos serão realizados em toda cidade e o próximo bairro a receber deve ser o Popular Velha. O último caso de raiva registrado no município foi em janeiro de 2006. Segundo o CCZ, devem ser vacinados cerca 16 mil animais entre cães e gatos em toda a cidade.

A campanha nacional de vacinação anti-rábica acontece no dia 25 de setembro.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 26 de Março de 2019
10:00
Receita do dia
09:00
Santo do dia
Segunda, 25 de Março de 2019
18:26
Chapadão do Sul, Costa Rica, Água Clara e Paraiso das Águas
09:00
Santo do dia
Domingo, 24 de Março de 2019
18:03
Cassilândia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)