Cassilândia, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

Últimas Notícias

07/12/2005 05:17

Confirmado novo foco de febre aftosa no Paraná

Shislaine Vieira/Campo Grande News

Está confirmado um novo foco de febre aftosa, no município de São Sebastião de Amoreira, no estado do Paraná. A confirmação foi dada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Maciel. Dos 2.212 animais da fazenda, 200 são oriundos de Eldorado (MS), região afetada pela doença. Destes, 22% apresentam reações compatíveis com a doença.
O coordenador-geral de Combate as Doenças do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Jamil Souza, quando houve a confirmação do foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, em outubro do ano passado, o estado do Paraná apontou suspeitas, que se comprovaram, em três municípios, como Grandes Rios, Amaporã, Loanda e Maringá, conforme a Agência Brasil. Com as investigações em andamento, foi possível descobrir os sinais de infecção também na área de São Sebastião da Amoreira que está interditada como as outras.
O secretário Gabriel Maciel enfatizou que a questão da eliminação do rebanho depende da posição do estado, pois cada um determina uma estratégia a ser tomada, segundo ele, ainda não há uma posição oficial do Paraná.

Envie seu Comentário
Os comentários feitos no Cassilândia News são moderados. Antes de escrever, observe as regras e seja criterioso ao expressar sua opinião. Não serão publicados comentários nas seguintes situações:

1. Sem o remetente identificado com nome, sobrenome e e-mail válido. Codinomes não serão aceitos.
2. Que não tenham relação clara com o conteúdo noticiado.
3. Que tenham teor calunioso, difamatório, injurioso, racista, de incitação à violência ou a qualquer ilegalidade.
4. Que tenham conteúdo que possa ser interpretado como de caráter preconceituoso ou discriminatório a pessoa ou grupo de pessoas.
5. Que contenham linguagem grosseira, obscena e/ou pornográfica.
6. Que transpareçam cunho comercial ou ainda que sejam pertencentes a correntes de qualquer espécie.
7. Que tenham característica de prática de spam.

O Cassilândia News não se responsabiliza pelos comentários dos internautas e se reserva o direito de, a qualquer tempo, e a seu exclusivo critério, retirar qualquer comentário que possa ser considerado contrário às regras definidas acima.
Restamcaracteres.
 
imagem transparente
Últimas notícias
Scroller Top
Terça, 12 de Dezembro de 2017
20:48
Loteria
Segunda, 11 de Dezembro de 2017
20:42
Loteria
10:00
Receita do dia
Scroller Bottom

  • Idalus Internet Solutions
  • TOP DataCenter e Internet
  • Disponível na AppStore
  • Disponível no Google Play
Rua Sebastião Leal, 845, CEP: 79.540-000, Cassilândia (MS)