Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Quinta, 28 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmado novo foco de febre aftosa no Paraná

Shislaine Vieira/Campo Grande News - 07 de dezembro de 2005 - 05:17

Está confirmado um novo foco de febre aftosa, no município de São Sebastião de Amoreira, no estado do Paraná. A confirmação foi dada pelo secretário de Defesa Agropecuária do Ministério da Agricultura, Gabriel Maciel. Dos 2.212 animais da fazenda, 200 são oriundos de Eldorado (MS), região afetada pela doença. Destes, 22% apresentam reações compatíveis com a doença.
O coordenador-geral de Combate as Doenças do Departamento de Saúde Animal do Mapa, Jamil Souza, quando houve a confirmação do foco de febre aftosa no Mato Grosso do Sul, em outubro do ano passado, o estado do Paraná apontou suspeitas, que se comprovaram, em três municípios, como Grandes Rios, Amaporã, Loanda e Maringá, conforme a Agência Brasil. Com as investigações em andamento, foi possível descobrir os sinais de infecção também na área de São Sebastião da Amoreira que está interditada como as outras.
O secretário Gabriel Maciel enfatizou que a questão da eliminação do rebanho depende da posição do estado, pois cada um determina uma estratégia a ser tomada, segundo ele, ainda não há uma posição oficial do Paraná.

SIGA-NOS NO Google News