Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Sexta, 29 de Março de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmado: Lothar Matthäus é o técnico do Atlético/PR

Humberto Marques/Campo Grande News - 11 de janeiro de 2006 - 20:41

Depois de muita expectativa e sondagens sobre a veracidade ou não da contratação, o Atlético/PR anunciou hoje que o alemão Lothar Matthäus será o técnico do clube na temporada 2006. O ex-craque da seleção alemã e recordista em participações em Copas do Mundo (25 partidas e cinco mundiais, entre os anos de 1982 e 1998, sendo campeão mundial em 1990) assume a direção do elenco no dia 1° de fevereiro, e já havia comunicado a decisão à imprensa da Alemanha.

“Será um grande desafio para mim, mas estou muito motivado para trabalhar no Brasil, em uma liga nova, que tem um estilo de jogo e tática muito diferentes”, afirmou o treinador, conforme destacou a Folha Online. O contrato, segundo o técnico, permite sua liberação durante a Copa da Alemanha, entre 9 de junho e 9 de julho – ele tem contrato com uma emissora alemã, onde trabalhará como comentarista.

Durante sua passagem por Curitiba/PR, na semana passada, Matthäus elogiou a estrutura do Furacão, após conhecer a Kyocera Arena (estádio do clube) e o Centro de Treinamento. “Parece que estamos em um clube europeu. A estrutura do Atlético é a de um clube de primeiro mundo”, ressaltou.

SIGA-NOS NO Google News