Cassilândia Notícias

Cassilândia Notícias
Cassilândia, Terça, 23 de Abril de 2024
Envie sua matéria (67) 99266-0985

Geral

Confirmado: empresário em Sinop era dono de avião que caiu

Só Noticias - 18 de agosto de 2010 - 07:45

assessoria
assessoria

O empresário sinopense Josemar Petroski acaba de confirmar, ao Só Notícias, que era o proprietário do avião Embraer 710, prefixo PT-NTR, encontrado na Serra das Araras (120 km de Cuiabá). A aeronave estava desaparecida desde janeiro de 2007. O último destino era Tangará da Serra. De lá, o piloto Cleverson de Souza decolaria para Sinop. Mas ele e o avião desapareceram. \"Está confirmado que a aeronave era a minha. As imagens que eu vi, aqui na Superintendência da Polícia Federal, não restam dúvidas. O avião ficou todo destruído, virou ferro velho, pegou fogo. A Polícia Federal me informou que não há vestígios de corpos no local e vai continuar as investigações. Eles (policiais) investigam se corpos foram carbonizados. O avião estava desaparecido há 3 anos\", declarou.

Josemar confirmou ainda que foram achados documentos do piloto Cleverson Souza, \"bolsa com pertences, celular queimado e carteira em decomposição. Vamos ao local nesta 4ª feira com os familiares do Cleverson. É um momento difícil para todos nós. Infelizmente, tivemos um desfecho triste. Cleverson era um amigo, pessoa idônea, de muita confiança\", lamentou Josemar. Ele disse ainda quem \"o avião nunca saiu da região de Sinop. Eu tinha ele de uso privado, restrito para mim. O Cleverson foi a Tangará para fazer uma viagem para seus familiares e nunca tivemos notícia dele\". O piloto residia em Sinop e, seus familiares, em Sorriso. Josemar disse também, ao Só Notícias, que a aeronave não tinha seguro e que estava avaliada em aproximadamente R$ 200 mil.

Conforme Só Notícias já informou, nos destroços a Polícia Federal encontrou sacos com cerca de 36 kg de cocaína (mas havia impurezas). Está sendo investigado se o avião foi roubado por traficantes - como ocorreu recentemente e o piloto, que residia em Várzea Grande, foi deixado na Bolívia. A PF apontou que o acidente aconteceu em 2007, mesmo ano que desapareceu. Os destroços foram encontrados por equipes do Ibama e Corpo de Bombeiros, que combatiam focos de incêndio no local.

SIGA-NOS NO Google News